Se você gosta de jogar videogames, é bem provável que já tenha passado umas boas horas curtindo algum game do Crash Bandicoot. Famoso pela sua natureza destemida e pelo seu incessante desejo de se envolver em várias aventuras, esse personagem não só virou o mascote do Playstation da Sony, como também conquistou o coração de vários gamers espalhados pelo mundo. Mas afinal, que animal é o Crash? Seria ele uma raposa?

Apesar de muita gente acreditar que ele é uma raposa, a resposta para essa pergunta está no próprio nome do personagem. O Crash Bandicoot é um “bandicoot”, um pequeno animal que se parece com um roedor, mas que na verdade é uma espécie de marsupial. A diferença mais marcante do bandicoot com relação aos outros marsupiais (como os cangurus) é o seu tamanho reduzido, já que eles geralmente não passam dos 55 centímetros de comprimento.

afinal que animal e o crash dos jogos de videogame 1

O verdadeiro bandicoot.

Os bandicoots vivem em toda a Austrália, especialmente nas áreas costeiras do estado de Nova Gales do Sul. Eles podem se adaptar para viver em vários tipos diferentes de habitats, incluindo florestas tropicais, bosques e pradarias. Eles também costumam construir ninhos em buracos rasos e alinhá-los com folhas. Ao todo, existem cerca de 20 espécies diferentes de bandicoots, sendo que os três mais comuns no território australiano são o bandicoot de nariz comprido, o bandicoot marrom do sul e o bandicoot marrom do norte. Esses animais tem um pelo curto que pode apresentar várias cores diferentes, incluindo tons de marrom, amarelo, preto, laranja ou cinza. Eles também têm alguns recursos que os distinguem de outros marsupiais, como vários dentes incisivos afiados.

Uma das principais razões pelas quais a desenvolvedora de jogos Naughty Dog escolheu criar o Crash Bandicoot para o PlayStation da Sony era a falta de um mascote que pudesse competir com o Sonic da Sega e com o Mario da Nintendo. A essa altura, os mascotes de videogames eram vistos como cada vez menos importantes, mas mesmo assim a Sony e a Naughty Dog queriam investir no ramo. Assim como o Sonic (um ouriço), a Naughty Dog queria criar um personagem baseado em um animal que fosse “fofo”, mas ao mesmo tempo desconhecido pelo grande público. Com isso em mente, a equipe de desenvolvedores comprou um guia sobre os mamíferos da Tasmânia e selecionou três animais como possíveis opções: o vombate, o potorous e o bandicoot, sendo este último o grande escolhido posteriormente.

afinal que animal e o crash dos jogos de videogame 2

A evolução do Crash.

Por incrível que pareça, quando a Naughty Dog apresentou o Crash Bandicoot para a divisão japonesa da Sony, os executivos da empresa disseram que não haviam gostado do personagem e não haviam ficado impressionados com as representações do mascote feitas especificamente para aquela reunião. No entanto, depois de algumas modificações, principalmente no rosto do Crash, a Sony acabou abraçando a ideia.

Crash serviu como o mascote da Sony Computer Entertainment desde a sua criação até setembro de 2000, mas até hoje é considerado por muitos gamers um dos melhores e mais excêntricos mascotes da indústria dos jogos.

Sabia dessa? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!