Já está mais que comprovado que Aquaman é o maior sucesso da DC nos cinemas. O filme passou até mesmo a bilheteria de “Batman: O Cavaleiro das trevas Ressurge”. Desde 2012 o último filme da trilogia do Homem Morcego ocupava o posto de filme mais lucrativo da editora norte-americana.

Atlantis (ou Atlântida) é o reinado do novo queridinho do público, Aquaman, porém você conhece bem essa civilização? Bom, você pode até já ter lido sobre Atlântida, ou até mesmo assistido algo sobre ela, não é mesmo? No Universo da DC Comics a história é um pouco diferente e um tanto empolgante quanto a que já conhecemos. Mergulhe conosco e conheça um pouco mais desse Reino.

Como Surgiu?

A Civilização apareceu pela primeira vez nas páginas da DC há exatos 80 anos na Action Comics #18 em 1939. Ela foi criada pelos quadrinistas Robert Bernstein e Ramona Fradon e é claramente inspirada na Ilha Mitológica de Atlantis. A Cidade do Aquaman carrega em sua história uma colonização feita por uma raça de extraterrestres humanoides. Tal colonização teria acontecido há 65 milhões de anos e com o passar do tempo foi passando por mudanças e evolução. A sociedade apareceu por volta de 1 milhão de anos atrás a partir do Homo erectus; Todos os seres foram evoluindo e se modificando geneticamente para poder se adaptar e acompanhar a evolução da cidade.

proxy e1548818425731

É inegável que Atlântida é uma civilização bastante avançada, embora secreta, uma prova disso é que nem sempre a cidade era coberta por águas quando ela ainda se encontrava na superfície, o Rei Orin (um dos nomes do Aquaman) ordenou que uma cúpula protetora fosse construída em volta dela como forma de defesa, mas um meteoro acabou caindo e consequentemente destruiu grande parte do nosso mundo, inclusive levou Atlantis para o fundo do oceano a partir daí um grupo de cientistas desenvolveram um soro que permitia os Atlantes respirarem em baixo da água assim, finalmente o povo Atlante conseguiu evoluir mais rápido e assim reerguer a cidade.

Novo Rumo

Em Setembro de 2011 a DC relançou suas publicações com um novo selo, Os Novos 52, e a partir daí Atlantida foi estabelecida como um dos reinos dos 7 mares juntamente com Xebel (Reino da Rainha Mera), Trincheira e Reino dos pescadores. Uma Curiosidade interessante é que de todos os reinos dos sete mares, apenas o povo Atlante e Xebeliano que conseguem respirar fora da água, o que acaba dando vantagem para eles nas batalhas que nunca param de acontecer e não é à toa que os Atlantes tem um exercito enorme.

Curtiu conhecer um pouco mais do Reino de Atlantis? Compartilhe o post e deixe seu comentário!