A Samsung confirmou que começará a comercializar seus itens eletrônicos em embalagens feitas com “materiais ambientalmente sustentáveis” em vez de plásticos ainda no primeiro semestre deste ano. A empresa de eletrônicos fez o anúncio em seu site no domingo (27), revelando seus planos em substituir o plástico comum, usado para a produção das embalagem de telefones, tablets e eletrodomésticos, por materiais reciclados ou de base biológica que são provenientes de fontes de combustível não fóssil. A gigante coreana também afirmou que vai usar apenas papel certificado por “organizações ambientais globais” para a produção dos seus manuais.

“Para renovar as embalagens dos produtos, a Samsung Electronics formou uma força-tarefa que envolveu funcionários da área de design, desenvolvimento, compras, marketing e controle de qualidade para o surgimento de novas ideias para a produção de embalagem inovadoras”, diz a declaração no site da empresa. “Para o telefone celular, tablet e outros produtos similares, a Samsung substituirá o plástico usado na fabricação das bandejas de suporte por moldes de celulose e bolsas que envolvem acessórios com materiais ecológicos. A Samsung também vai alterar o design do carregador do telefone, trocando o exterior brilhante por um acabamento fosco para eliminar as películas de proteção de plástico, reduzindo o uso desse tipo de material”.

samsung deixara de usar plastico nas embalagens dos seus produtos 1

Segundo a empresa, embalagens de papel também serão fabricadas com materiais sustentáveis.

Como parte da sua mudança de estratégia no que diz respeito às embalagens dos seus itens, a Samsung pretende usar 500 toneladas de plásticos reciclados e coletar 7,5 toneladas de produtos descartados até o ano de 2030. As gigantes do mundo dos eletrônicos estão tentando implementar novas medidas para tornar o planeta mais seguro. A Samsung acredita que os seus esforços podem causar uma mudança semelhante em várias entidades de ramos diferentes em todo o mundo.

A chefe do Centro Global de Satisfação do Cliente da Samsung, Gyeong-bin Jeon, disse que a empresa também está interessada em abordar outras questões ambientais na sociedade, como o esgotamento de recursos e a redução da emissão dos seus próprios resíduos.

Ideia bacana, não é mesmo? Deixe o seu comentário!