Ontem estava procurando cosméticos para o rosto e eu buscava por um produto para fazer limpeza e hidratação, foi quando percebi que talvez alguns de vocês não saibam exatamente o que é esfoliante e para que isto serve… Vamos descobrir?

Pois bem, para manter sua pele sempre maravilhosa é muito importante que você faça algumas ações. Você precisa limpa-la, tonifica-la, hidrata-la e claro, esfolia-la. Mas por quê? O que é isso?

A esfoliação é o ato de utilizar grânulos junto a sabonetes, cremes ou óleos que possuam princípios ativos específicos, assim retirando as células mortas e resíduos da sua pele através da descamação e abrasão. Existem esfoliantes para todos os tipos de pele e é preciso que você já tenha consultado um dermatologista para saber exatamente qual é o seu, assim garantindo que você compre o produto cosmético correto.

o que e esfoliante tricurioso

Quais os benefícios de esfoliar a pele?

Então, a esfoliação estimula a renovação das células do seu rosto, auxilia na prevenção do surgimento de acne e também remove as impurezas do dia-a-dia. É ótimo como preparador para tratamentos como aplicação de hidratantes, por exemplo, já que aumenta sua absorção.

Como faço para esfoliar a pele?

Basta utilizar-se de movimentos firmes e circulares em todas as partes do corpo, não apenas o rosto. Vale ressaltar que é importante usar o produto correto, afinal existem no mercado uma infinidade de tipos com grânulos maiores ou menores, com hidratantes, óleos, sabonetes, enfim. Cada pele tem um tipo de sensibilidade e não é aconselhável usar esfoliantes de corpo no rosto ou vice-versa. É importante seguir as instruções da embalagem a risca para não correr o risco de danificar sua pele. A frequência também é variável, então preste bem atenção as instruções do fabricante.

Interessante, não é mesmo? Comente!