A família Bender, formada por John e Marli Bender e os filhos John Jr. e Kate, são considerados os primeiros serial killers dos Estados Unidos. No século XIX,  a família tinha uma pensão próxima a Trilha de Osage, no Kansas. O caminho era conhecido pela passagem de muitos viajantes a procura de uma vida melhor no Oeste, como era comum naquela época.

A pensão da família Bender era uma casa simples, dividida ao meio por um lençol. Na parte da frente ficava uma espécie de loja, onde os viajantes comiam e bebiam. Quando se interessavam por um viajante, este era convidado a sentar na “cadeira da honra” que ficava de costas para a cortina que separava os cômodos. A filha Kate, por ser bonita e extrovertida, se encarregava de distrair a vítima, para que o pai ou o irmão se aproximasse e a atingissem com um martelo. Em seguida a garganta era cortada e o corpo era jogado em um alçapão que ficava na parte de trás da casa.

tricurioso osbender

Leia também: Os 5 mais cruéis serial killers da história

Como a verdade foi descoberta?

Em 1872 pai e filha desapareceram ao cruzar a Trilha de Osage. O dr. William York, amigo da família, atravessou a Trilha a procura deles, questionando todos ao longo do caminho. Ao voltar, desapareceu também. Porém o dr. era irmão de pessoas influentes, o Coronel Ed York e o senador do Kansas Alexander York.

Começou uma grande investigação à procura do Dr. York. Após uma denúncia, a família Bender passou a ser investigada. Todas as famílias da região concordaram em ter a casa revistada a procura de pistas sobre os desaparecidos. Os Bender fugiram antes de ter sua casa revistada. Ao saber disso, as autoridades invadiram a casa e encontraram um cenário de horror. O alçapão da parte de trás, levava para um porão, mas nenhum corpo foi encontrado lá. No quintal foram achados dez corpos, todos com o crânio amassado, inclusive o corpo do Dr. York e do pai e filha que ele fora procurar.

osbender tricurioso

Que fim levou?

Foi oferecida uma recompensa de mais de dois mil dólares, mas a família Bender nunca foi encontrada. Foi descoberto depois que o sobrenome da família sequer era Bender, que Marli havia sido casada com outros homens antes de John e que todos morreram de pancadas na cabeça. Os que conheceram a família no Kansas afirmam que Kate e John não eram irmãos, mas sim um casal.

Você já conhecia essa história? Conta pra nós!