História, Mistérios

Você conhece a Família Bender?

A família Bender, formada por John e Marli Bender e os filhos John Jr. e Kate, são considerados os primeiros serial killers dos Estados Unidos. No século XIX,  a família tinha uma pensão próxima a Trilha de Osage, no Kansas. O caminho era conhecido pela passagem de muitos viajantes a procura de uma vida melhor no Oeste, como era comum naquela época.

A pensão da família Bender era uma casa simples, dividida ao meio por um lençol. Na parte da frente ficava uma espécie de loja, onde os viajantes comiam e bebiam. Quando se interessavam por um viajante, este era convidado a sentar na “cadeira da honra” que ficava de costas para a cortina que separava os cômodos. A filha Kate, por ser bonita e extrovertida, se encarregava de distrair a vítima, para que o pai ou o irmão se aproximasse e a atingissem com um martelo. Em seguida a garganta era cortada e o corpo era jogado em um alçapão que ficava na parte de trás da casa.

Leia também: Os 5 mais cruéis serial killers da história

Como a verdade foi descoberta?

Em 1872 pai e filha desapareceram ao cruzar a Trilha de Osage. O dr. William York, amigo da família, atravessou a Trilha a procura deles, questionando todos ao longo do caminho. Ao voltar, desapareceu também. Porém o dr. era irmão de pessoas influentes, o Coronel Ed York e o senador do Kansas Alexander York.

Começou uma grande investigação à procura do Dr. York. Após uma denúncia, a família Bender passou a ser investigada. Todas as famílias da região concordaram em ter a casa revistada a procura de pistas sobre os desaparecidos. Os Bender fugiram antes de ter sua casa revistada. Ao saber disso, as autoridades invadiram a casa e encontraram um cenário de horror. O alçapão da parte de trás, levava para um porão, mas nenhum corpo foi encontrado lá. No quintal foram achados dez corpos, todos com o crânio amassado, inclusive o corpo do Dr. York e do pai e filha que ele fora procurar.

Que fim levou?

Foi oferecida uma recompensa de mais de dois mil dólares, mas a família Bender nunca foi encontrada. Foi descoberto depois que o sobrenome da família sequer era Bender, que Marli havia sido casada com outros homens antes de John e que todos morreram de pancadas na cabeça. Os que conheceram a família no Kansas afirmam que Kate e John não eram irmãos, mas sim um casal.

Você já conhecia essa história? Conta pra nós!

Você já assistiu nosso último vídeo no Canal Experimentando?

Clique aqui para assistir no YouTube

Você também pode gostar de