Tubarão por si só já é um animal que provoca pânico nas pessoas, afinal quem não tem medo de entrar no mar e ser atacado por um destes? Os ataques de tubarões são bem constantes e mesmo que nas praias tenham aviso para tomar cuidado, infelizmente sempre acabam acontecendo acidentes. Se um tubarão normal já nos dá medo, imagine agora um super tubarão, ou melhor, um Megalodon.

Carcharocles Megalodon (ou Megalodonte) era um tubarão branco gigante e foi a maior espécie de tubarão que já viveu na terra. Estima-se que ele tenha vivido em nosso planeta por volta de 20 a 2 milhões de anos atrás e teria 20 metros de comprimento, só seus dentes mediam 15 cm conforme indicam alguns fósseis que já foram encontrados. Um tubarão branco comum costuma ter cerca de até 7 metros, o Megalodon media até 3 vezes mais, apavorante! Cientistas que encontraram e estudaram os fósseis desse monstro pré-histórico afirmaram que ele podia pesar até cinquenta toneladas.

megalodon tricurioso

 O  animal podia facilmente ser encontrado em qualquer lugar. Os filhotes do Megalodon assim que nasciam já começavam a caçar, estava no instinto deles e inicialmente caçavam peixes e tartarugas gigantes, ou seja, não eram nada fracos. Ele era oficialmente o rei dos oceanos, nenhum bicho se atrevia a passar por perto e arriscar ser o alvo do ‘monstrão’. Atualmente algumas pessoas dizem ter avistado um tubarão gigante, logo dizem que é o Megalodon, outros mesmo sem afirmar ver a criatura, dizem acreditar que deve ter sobrado algum por aí e está nadando e nadando esperando o momento certo de atacar.

Pode ficar tranquilo, os cientistas garantem que o Megalodon está completamente extinto embora não se saiba o motivo exato da extinção dele. Existem várias teorias sobre o desaparecimento desse Tubarão Gigante e uma delas diz que eles teriam sumido por falta de alimento, já outra afirma que a era glacial foi a culpada por essa extinção, mas nada passa de teorias, ainda nada foi comprovado, até mesmo porque nunca foi encontrado nenhum fóssil completo para realizar um estudo e entregar resultados mais exatos. Mesmo não existindo mais, é bom continuar tomando cuidado com o oceano que além de ser cheio de surpresas, possui outros tubarões nadando por lá.

E aí, ficaria com medo vivendo na mesma era que o Megalodon? Compartilha e comenta esse post!