Todos nós sabemos, ou ao menos acreditamos, que Chopp nos provoca a tão temida saliência na área abdominal que chamamos de barriga, carinhosamente é claro. Mas será que esta é uma verdade ou apenas um mito social? É o que iremos descobrir!

Acredite ou não, porém a temida barriga de Chopp não passa de um mito! 

Ao menos foi isso que descobriu um estudo abresentado na Bélgica anos atrás. Segundo este estudo, o consumo da bebida fermentada não engorda, ao menos não mais do que outros alimentos e bebidas. Segundo a nutricionista Kathryn O’Sullivan somente quem abusa da bebida terá o Índice de Massa Corporal acima do considerado saudável.

“O que causa ganho de peso e aumento da circunferência da cintura é consumir mais energia do que se gasta. Ou seja, a barriga é consequência do excesso de calorias, não do tipo delas. No fim do dia, as calorias de tudo que consumimos são iguais, e o que importa é a moderação” declarou a profissional.

o que o lupulo faz na cerveja 1

O estudo também limitou o consumo da bebida em até 660ml por dia de cerveja para os homens e de 330ml para mulheres com no máximo 5% de álcool para não terem o indesejável excesso de calorias. Porém, seu tio tem razão quando diz que está ficando gordinho mesmo. O que acontece é que o hábito alimentar das pessoas vai mudando de acordo com a faixa etária assim como sua frequência em fazer exercícios físicos. Logo, o aumento de peso deve-se a toda a comida e bebida ingerida e a não queima de toda essa caloria, indo diretamente para a circunferência da sua cintura. Quer terminar com o problema? Deixe o sedentarismo de lado e tenha uma vida mais saudável! Simples assim… Ah, e pare de culpar o chopp!

Acredita nisso? Comente!