Ano passado surgiu uma polêmica no Facebook a respeito das ditas ‘barrinhas coloridas’ que ficam localizadas no interior das caixas de leite. Na teoria, essas barras serviriam para sinalizar produtos perecíveis que já teriam vencido, retornado a fábrica e sido reprocessados para então voltarem ao comércio. Tudo começou em uma publicação no Facebook que logo se espalhou por todas as redes sociais. Veja a publicação de 28 de novembro de 2018.

caixa leite vencido tricurioso 1

Eu sei que já faz algum tempo, porém a publicação chegou até nós mais uma vez e é importante que todos saibam que ela é FALSA! Assim como os quadrados das pastas de dentes não tem significado mágico, aqui o propósito das barrinhas é o mesmo de outras embalagens que já conhecemos.

Fazer um teste de cores na embalagem antes de efetivamente fazer a impressão, assim tendo certeza de que todas as cores naquela caixa estarão de acordo com o padrão de qualidade esperado pela marca. Você encontrará esses quadradinhos coloridos nas mais diversas embalagens e eles NUNCA tem significados obscuros. Não tem relação com o flúor do creme dental, com o vencimento do leite, com o processamento da farinha ou qualquer outro boato que surgir nas redes sociais, ta bom? É só um teste que as gráficas fazem para manter o padrão de cores.

Mas ai você pergunta: Então porque não são todas as caixas de leite que possuem as tais barrinhas coloridas? A resposta é simples! São feitas inúmeras embalagens na bobina em uma só leva, logo não se faz necessário testar as cores em todas as embalagens, apenas na primeira ou nas primeiras já é o suficiente. Acalmou o coração? Espero que sim. Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo, ok? OK.