Os gatos são animais extremamente curiosos e aventureiros por essência, então sempre foi muito comum ver as famílias criando seus bichanos com o costume de passear de vez em quando pela vizinhança, andando por muros e subindo telhados. Porém, como bem sabemos, a rua não é um local seguro e existe muita maldade neste mundo, assim surgindo a criação de gatos indoor que nada mais é do que manter seus amiguinhos peludos dentro de casa, sem acessoo às ruas.

Este tipo de criação tem ganhado cada dia mais força, principalmente pelas inúmeras vantagens que gera na vida dos felinos. Gatos que vivem de forma indoor não correm o risco de serem atropelados, não se ferem ao brigar com outros gatos e animais, não se reproduzem com frequência – o que diminui o número de abandono, também diminui a transmissão de doenças incuráveis como a FeLV (leucemia felina) e a FiV (AIDS felina), não há risco de roubo do seu amigo por pessoas de má índole para procriação ou até mesmo rituais e tortura, a expectativa de vida de gatos criados dentro de casa é extremamente mais alta do que de gatos que vivem nas ruas… Enfim, seu amigo ficará muito mais seguro, saudável e feliz se viver dentro de casa com todas as suas necessidades garantidas.

o que e criacao gatos indoor tricurioso 1

Amora sendo linda em toda a segurança de sua janela telada, assim como Princesinha na capa desta matéria! <3

Mas como eu faço para criar meu gato de forma indoor?

Se você vive em apartamento, é bem fácil aderir a este tipo de criação. Basta utilizar as telas de proteção em todos os acessos a rua como janelas, sacadas e basculantes. Agora, se você morar em uma casa, você além de telar todas as janelas pode instalar telas verticais e muros, criando os chamados gatis que dão acesso ao felino a partes com grama e sol. São espaços muito bonitos e aconchegantes repletos de brinquedos e natureza que garantem a felicidade do bichano na segurança do seu lar. Ideias não faltam para garantir o melhor para seu amigo, você só precisa coloca-las em prática. Lembre-se que a vida dele depende única e exclusivamente de você!

Você já opta por este tipo de criação? Comente!