Com o dia-a-dia cada vez mais corrido, fica difícil arrumar tempo para ir até a academia e se manter saudável tem ficado cada vez mais difícil. Até porque, devorar uma barra de chocolate é muito mais rápido do que 3 séries de 15 agachamentos. Porém, você sabia que pode fazer exercícios extremamente fáceis no conforto do seu lar entre suas atividades? É isso que eu venho ensinar hoje!

Porém, antes de começar, é importante lembrar da importância de um bom e completo alongamento que contemple todos os grupos musculares. Além disso, é importante estar vestindo um tênis apropriado e roupas confortáveis, não é porque você está em casa que pode usar chinelo de dedo! Agora, sem mais delongas, vamos aos exercícios!

1. Agachamento de parede

Tudo o que você precisa é de disposição e uma boa parede. Basta manter suas costas retas e posicionar seus braços colados a parede. Então, posicione os pés à frente de forma que fiquem alinhados com os joelhos. Suas coxas devem estar alinhadas ao chão, tudo isso para aumentar a força dos seus quadríceps e manter você em forma. Após este, você pode manter a posição e fazer o agachamento comum, três séries de 20 segundos são o suficiente.

2. Lunge

O nome pode até ser desconhecido, mas com certeza você já praticou este exercício alguma vez na sua vida. Para fazê-lo, basta colocar uma perna em frente da outra e então flexiona-la até chegar ao ângulo de 90º. Então suba todo seu corpo e faça o mesmo com a outra perna, tudo isso por 20 segundos.

os melhores exercicios praticar casa tricurioso 1

3. Montanha Alpinista

Este é clássico dos filmes de superação e merece uma música especial. Para pratica-lo você precisa ficar na tradicional posição de flexão de braço, porém deve dobrar uma das pernas levando o joelho ao peito, é como caminhar e subir uma montanha sem jamais sair do lugar. Faça três sessões de 20 segundos para endurecer o abdômen e queimar muitas calorias.

Pronto para sair da vida do sedentarismo? Comente!