Ao longo da vida temos inúmeras provas importantes, sejam elas da escola, o vestibular, o ENEM, um concurso público, prova da OAB, enfim. Temos que encarar estes testes com a cabeça erguida e o dia antes da prova é sempre o mais difícil. Pensando nisso hoje resolvi trazer algumas dicas sobre o que fazer neste momento para manter a calma e ter o melhor desempenho possível. Vamos lá?

1. Responsabilidade com seu cérebro

A primeira dica é básica e nem deveria ser dita. Sério… Nada de festa ou balada, nada de álcool, nada de dormir às 3h da manhã. Descanse, durma cedo e acorde bem descansado com tempo de sobra para fazer as coisas com calma e chegar cedo ao local da prova.

2. Seja organizado com o que precisa fazer

O dia antes da prova é o momento para você separar tudo o que precisará no dia. As canetas conforme as instruções mandam, lápis, borracha, documentação, etc. Também já planeje sua ida até lá. Você irá de transporte público? Algum familiar irá leva-lo? Tenha tudo planejado para não ter imprevistos. Além disso, conheça o local da prova para não ficar perdido no dia. Tente visitar o espaço no mesmo dia em que ocorrerá sua prova, se ela for num sábado por exemplo, é importante que você saiba como é o trânsito por lá para ter ideia de quanto tempo levará para chegar.

3. Alimentação é essencial

Um dia antes, não abuse da alimentação de nenhuma forma. Não coma alimentos gordurosos e aposte em comidas ricas em vitamina B1 e C para estimular o cérebro e também a memória. Não masque chicletes no dia da prova ou coma balas, afinal isso distrai muito e pode causar dores no estômago.

o que fazer dia antes prova tricurioso 1

4. Separe suas roupas com antecedência

Lembre-se das regras estipuladas nos editais e manuais das provas e já separe as roupas mais confortáveis para que você fique bem e se preocupe apenas em resolver as questões. Não é momento de testar aquela sapatilha nova ou aquela calça jeans que ganhou. Sinta-se livre e confortável.

5. Relaxe

Use o dia antes da prova para relaxar, se de esse dia de folga para não fazer nada, apenas organizar seu dia seguinte e relaxar. Olhar televisão, dar uma caminhada, ler um livro e fazer coisas que goste. Estudar neste dia só deixará você sobrecarregado, fazer simulados o deixará ainda mais inseguro. Esqueça do assunto e confie na sua capacidade. Ler mantras e ouvir músicas de estímulo cerebral podem ajudar.

Está pronto para sua prova? Então desejo toda a sorte do mundo!