Notícias

Loja britânica está vendendo ‘caixa do pensamento’ em nome da criatividade

Loja britânica está vendendo ‘caixa do pensamento’ em nome da criatividade

Nos dias atuais, muitas pessoas trabalham em escritórios tão abertos que por si só já promovem distrações a todo momento. Por conta disso, pode ser um tanto difícil encontrar um espaço pessoal que permita reunir os pensamentos e deixar a criatividade fluir nesses lugares. Foi com isso em mente que uma empresa britânica resolveu desenvolver a “Thought Box”, uma suposta “caixa do pensamento” feita de papelão e tecidos que você pode colocar sobre sua cabeça para desfrutar alguns minutinhos de uma reflexão sem distrações.

Canecas para Presente

A caixa do pensamento serve exatamente ao mesmo propósito que dá a entender. Basta sentar em um lugar confortável, colocar a caixa sobre a sua cabeça e usar os tampões de ouvido que vêm com ela para bloquear tudo o que está acontecendo ao seu redor e focar apenas nos seus pensamentos. Esse item pra lá de bizarro está sendo vendido online pela loja britânica “The Form Emporium” por incríveis 495,00 libras esterlinas, o que daria aproximadamente 2.300,00 reais na cotação atual!

Em termos mais técnicos, a caixa do pensamento consiste em uma caixa de papelão revestida por um tecido preto, um capacete de plástico interno que pode ser ajustado de acordo com o tamanho da cabeça do usuário, tampões de ouvido e cinco revestimentos de tecidos coloridos extras, que segundo a empresa podem servir para “adequar a caixa ao seu humor”. O kit também vem com um banco feito de madeira reflorestada para garantir o “conforto necessário durante a hora de pensar”.

Esse produto bizarro se tornou viral nos perfis do Twitter da Grã-Bretanha no mês passado, depois que Jeremy Vine, um famoso apresentador britânico, compartilhou um link com a descrição do item na rede social. A maioria das pessoas que responderam ao seu tweet expressaram indignação com o alto preço do produto, enquanto outras ridicularizavam a ideia. Mas por incrível que pareça, o produto vendeu tão bem que atualmente se encontra fora de estoque. Vai entender…

Um produto muito bizarro, não é mesmo? Deixe o seu comentário!

Leia Também: