Como já sabemos, a herpes é uma doença contagiosa e viral que causa lesões no rosto, lábios, tronco e órgãos genitais. Também sabemos que qualquer contato íntimo, beijos e até mesmo compartilhar objetos pessoais com alguém que esteja com herpes já é o suficiente para ser contaminado. Dentro dos sintomas temos vermelhidão e coceira, bolhas e sensação de desconforto. Mas a pergunta que não quer calar é… Herpes realmente não tem cura?

Não, justamente por ser um vírus que se instala nas terminações nervosas da pele, se torna impossível – até o momento – elimina-lo já que os medicamentos não alcançam esta camada. Se você um dia tiver herpes, poderá ter por toda a vida e tudo o que pode fazer é lidar com os sintomas até que ela desapareça até aparecer novamente. Dentre estes remédios estão antivirais e anti-inflamatórios que devem ser receitados pelo seu médico já que cada caso é um caso.

herpes tem cura tricurioso

Como prevenir a herpes?

É muito comum que ela apareça justamente nos momentos em que você esta estressado, menstruada, resfriado ou doente. Justamente porque nesses períodos sua imunidade baixa e é o momento perfeito para o vírus se reativar. Para evitar que ela fique aparecendo toda hora, trabalhe para manter sua imunidade sempre bem através de sua dieta que deve ser rica em vitamina C, por exemplo. É sempre bom consultar um médico e um nutricionista para adaptar sua dieta de forma que sua imunidade sempre esteja bem e você fique feliz. Afinal, ninguém merece essa tal de herpes.

Você conhecia essas informações? Comente!