Ontem falamos aqui no TriCurioso sobre os grandes benefícios do alface para nossa saúde e hoje é momento de descobrir quais os benefícios do tomate, outro alimento que não pode faltar nas saladas de todo o brasileiro. Vamos lá?

Quer perder peso? Aposte no tomate!

O tomate é um grande aliado na hora de emagrecer, principalmente se você busca resultados rápidos e saudáveis. Isso porque além de ser rico em nutrientes, possui um teor calórico baixíssimo, sendo 21 calorias a cada 100 gramas do fruto.

Visão perfeita

Este é um alimento rico em antioxidantes responsáveis pelo retardo da degeneração macular em pessoas de idade avançada. Ele também possui licopeno e vitamina A, assim auxiliando a otimizar ainda mais a saúde dos seus olhos.

Durma como bebe

O licopeno também é excelente na melhora da qualidade do seu sono, muitos médicos recomendam a ingestão de sopa de tomate ou salada de tomate no jantar para que seus pacientes durmam melhor e a noite toda.

beneficios tomate saude tricurioso 1

Pele e cabelos fortalecidos

Este licopeno está em todas, por ser um poderoso antioxidante, auxilia na proteção da pele contra os raios solares e previne o surgimento de linhas de expressão, acnes e queimaduras. Além disso, sua vitamina A é excelente para os fios de cabelo os mantendo fortalecidos e até mesmo prevenindo a caspa.

Anti-inflamatório natural

O fruto possui propriedades anti-inflamatórias excelentes para proteger seu corpo dos mais diversos tipos de inflamação que podem fazer-lhe mal.

Potássio e mais potássio

A ausência de potássio na sua dieta pode causar doenças cardíacas, derrame, câncer, hipertensão, distúrbios digestivos e artrite. Portanto, consumir tomate é uma ótima forma de se prevenir dessas doenças.

Sensacional, não é mesmo? Comente!