Falamos muito por aqui de chás e sinceramente? Está na hora de conversarmos um pouco sobre frutas, verduras e legumes não é mesmo? Então, nada mais justo do que falar da salada mais básica e deliciosa que faz parte do dia-a-dia de todo o brasileiro: a alface!

Os benefícios da alface para a saúde

Tranquilizante natural

A verdura é um excelente remédio natural para quem sofre com a ansiedade, insônia e nervosismo. Isso porque ela é um tranquilizante natural que auxilia muito na reparação do sono e é capaz até mesmo de controlar acessos de histeria. Para este fim, é importante consumir as folhas à noite, você pode inclusive fazer um suco de liquidificador unido alface a algum chá e mel.

Fibras, seu intestino agradece!

A hortaliça é repleta de fibras e isso auxilia muito no seu trânsito intestinal. Inclusive, uma dessas fibras se chama pectina e é extremamente poderosa. Em forma de gel, ao entrar em contato com a água do seu bolo alimentar, auxilia na liberação lenta da glicose, o que evita os picos de glicemia no sangue. Isso é excelente para evitar diabetes tipo 2 e também impede a sensação de satisfação rápida e superficial.

beneficios alface saude tricurioso 1

Leia também:  Conheça os benefícios do chá de alface!

Para cada tipo, um benefício!

Existem diversos tipos de alface e cada um deles possui um benefício diferente. A crespa é rica em fibras que auxiliam no tráfego intestinal. A roxa possui antocianina e maior quantia de antioxidantes que as demais, assim prevenindo o envelhecimento precoce e diversas outras doenças. Já a lisa tem como vantagem ser mais saborosa e macia com os mesmos benefícios da crespa assim como a mimosa e a romana.

Gostou da matéria? Então consuma mais alface!!! 😀