Curiosidades, Tecnologia

6 objetos do seu dia que ficaram obsoletos

6 objetos do seu dia que ficaram obsoletos

Com o avanço da tecnologia, a cada dia surge coisas novas e diferentes e as “velhas” ficam para trás sem sequer nos darmos contas. Vamos relembrar alguns objetos que ficaram obsoletos.

  1. FAX: Um fax servia para enviar e receber documentos e fotos pela linha telefônica. Foi muito popular durante os anos 80 e 90 no Brasil. Com a vinda dos computadores, a tecnologia de enviar e-mails tornou os fax obsoletos.

  2. Pager:  Um pager servia para falar com as pessoas através de uma central telefônica. O pager enviava para a pessoa o número para o qual ela devia ligar. A última versão do pager enviava mensagens. Mas com o surgimento dos celulares o pager se tornou rapidamente obsoleto.
  3. Vídeo Cassete: Além de servir para assistir filmes, o vídeo cassete servia para gravar qualquer coisa que estivesse passando na televisão. Antigamente o aparelho era tão importante  e essencial quanto uma televisão. A vinda dos dvds foi lentamente matando os vídeos cassetes. A tecnologia de gravar a programação deixou de chamar atenção do público, e hoje para gravar qualquer coisas as pessoas usam o celular.
  4. CD: Alguém compra cds nos dias de hoje? Essa é uma boa pergunta. O desaparecimento gradual dos cds está ligado ao uso de computadores, internet e principalmente ao surgimento do Youtube. Ouvir a música que se quer a hora que quer ou ouvir um número limitado de músicas de um mesmo artista? Hoje o Spotify está brigando parelho com o Youtube sobre o domínio musical.

  5. DVD: Se os dvds roubaram o domínio dos VHS, hoje o Netflix extinguiu os dvds. A oferta de dezenas de filmes ao alcance de um clique substituiu a ida a locadoras de filmes.
  6. Mp3 Player: Com os computadores e as músicas digitais, era preciso um objeto prático para ouvir e carregar essas músicas. Assim surgiu o MP3. Como quase todo o resto dessa lista, foi substituído pelo smartphone e o Spotify.


    Leia também: Como surgiu a Netflix? 

 

Você já tinha pensado nisso? Conta pra nós!

Leia Também: