É comum ouvirmos nos seriados e novelas que tal personagem costuma suar frio ou o que tal pessoa suou frio diante de alguma situação. Porém, o que isso significa? É possível mesmo suar frio? Isso é sintoma de alguma doença? É o que hoje iremos descobrir!

Suar frio é um tipo de reação do nosso organismo que costuma acontecer com o objetivo de nos proteger em situações de perigo ou quando estamos em locais com privação de oxigênio. Também é extremamente comum em pessoas que possuem hipoglicemia, ansiedade, hipóxia, infecção generalizada, hipotensão ou que estejam em situação de choque. Caso você tenha este sintoma com certa frequência, é importante consultar um médico para verificar a causa direta e iniciar o melhor tratamento para você.

o que significa suar frio tricurioso 1

O suor frio também pode surgir durante a noite e caso sejam casos isolados sem outros sintomas, pode ficar tranquilo já que não deve ser decorrente a problemas de saúde. Porém, se a sudorese for excessiva e encharcar seu pijama, por exemplo, e vier acompanhada de febre, cansaço, emagrecimento, aumento dos gânglios linfáticos, coceira, diarreia, falta de ar, tosse ou dor no peito, você pode ter problemas sérios e deve consultar um médico imediatamente. Dentre as possibilidades, você pode estar passando apenas por alterações hormonais, pode ser consequência da apneia do sono ou efeito colateral de medicamento. Porém, também pode ser sinal de infecção, linfomas e até mesmo outros tipos de câncer.

Fique de olho, sua saúde é o bem mais precioso que possui!