Particularmente sou fã de carros desde pequeno, e sim admirei o visual externo do Novo Polo apesar de achar seu interior muito empobrecido. Vale lembrar que o Volkswagen Novo Polo foi divulgado pela montadora Alemã em 2017, já em 2018 suas vendas foram aumentando mês a mês, chegando até ser o Volkswagen mais vendido no Brasil em alguns momentos.

Porém junto com as altas vendas, muitas reclamações por parte dos seus compradores começaram a ser publicadas no YouTube, Facebooks e vários blogs. Em respeito e apoio a todos os clientes frustrados, hoje decidi escrever essa matéria, espero que gostem.

Quais os problemas do Novo Polo e Virtus?

  • Praticamente todos os clientes reclamam de barulho vindo da tampa do porta-malas. (Ao pesquisar, descobri que na Europa o Novo Polo possui um sistema de abertura do porta-malas muito mais refinado que o vendido aqui no Brasil e esse empobrecimento provavelmente é o culpado por esse barulho presente em nossos Polos. Ele está tão presente que já é levado como característica do modelo. Uma vergonha, não é mesmo Volkswagen?).
  • Líquido do sistema de arrefecimento sumindo ou simplesmente vazando em cima dos pés do motorista. (Além de ser algo bizarro é perigoso, a VW já deveria estar fazendo um recall geral para solucionar isso, porém parece que ela prefere “esconder” a falha do modelo.
  • Trincas no teto. (Um carro zero-km com trinca no teto? Parece que sim… O vídeo da reclamação, deixarei logo abaixo).
  • Alto consumo de gasolina e bomba de combustível queimando a todo momento. (Vários clientes reclamam que o odor da gasolina invade o interior do carro, algo que pode também ser perigoso. Além disso a bomba que mostra o nível de combustível queima sem parar. A montadora precisa investigar o motivo e achar uma solução, não é mesmo?)

Bom, os problemas mais comuns são os que citei aí em cima, porém preciso deixar claro que muitos clientes relatam outros defeitos como carpete solto ou até mesmo locais onde a lataria fica aparente pois faltou material na fabrica. Os problemas são gerais e visto as reclamações, parece que a Volkswagen não está achando uma solução, ou não está se importando com seus clientes.

Muitos clientes acabam levando seus carros para reparo nas concessionárias e quanto voltam, encontram seus Polos ou Virtus com painel totalmente removido, bancos e carpetes fora do carro… Uma cena que desanima qualquer comprador.

Veja alguns vídeos que encontrei no YouTube sobre as falhas do Novo Polo e Virtus, destaque especial para os vídeos do canal Diário Automotivo, lá o rapaz explica detalhadamente todos os problemas de seu carro e fez vários vídeos onde fala como a Volkswagen está lidando com o caso.

Vídeos sobre problemas do Novo Polo:

Além dos vídeos, existem vários fóruns na internet onde clientes dos dois modelos da Volkswagen relatam seus problemas e dores de cabeça com a marca. Aproveito para lembrar que a Volks sempre foi uma marca muito respeitada no Brasil e no mundo e certamente os problemas enfrentados por seus clientes do Polo e Virtus deixarão uma mancha muito grande.

Em 2018 o Polo teve vendas muito maiores que o Argo, porém agora em 2019 o Fiat Argo possou com folga do modela da montadora Alemã, seria uma reação dos consumidores que pesquisaram sobre os problemas do Polo?

O que eu espero é que a Volkswagen assuma suas responsabilidades e respeite seus clientes. É muito importante que soluções sejam criadas e seus clientes reparados por todos os problemas. Todo dono de carro sabe o quão ruim é ter um veículo que não passa confiança/segurança.