Mark Twain, nascido Samuel Langhorne Clemens no dia 30 de novembro de 1835 (mesmo dia da passagem do Cometa Halley), foi um escritor e humorista norte-americano conhecido principalmente pelos romances As Aventuras de Tom Sawyer e sua sequência Aventuras de Huckleberry Finn que tem sido considerado o maior romance americano. Ele nasceu na cidade de Hannibal, Missouri, que serviou como base para seus romances.

Antes de ser um conhecido escritor, trabalhou com seu irmão na administração de um jornal onde era impressor, tipógrafo e colunista. Mais tarde também trabalhou como piloto de barcos a vela e depois se juntou a Orion em diligências do governo. Depois, voltou a trabalhar como jornalista onde ganhou destaque pelo conto humorístico ‘A célebre rã saltadora do Condado de Calavera’. Foi neste instante que ele ganhou destaque nacional e começou a escrever diários de viagem que eram posteriormente publicados. Foi um excelente escritor e palestrante.

a bizarra profecia mark twain tricurioso 11

Mas vamos ao destaque desta matéria, sua bizarra profecia. Como dissemos anteriormente, Twain nasceu no exato dia de uma das passagens do Cometa Halley pela Terra e ele costumava dizer:

“Eu cheguei com o Cometa Halley em 1835. Ele vai passar de novo ano que vem, e espero ir embora com ele. Seria a maior decepção da minha vida se eu não fosse com o cometa. O Todo-Poderoso disse, indubitavelmente: ‘cá estão esses dois inexplicáveis fenômenos; eles chegaram juntos, e devem partir juntos’.

Pois acredite ou não, ele estava certo e no dia 21 de abril de 1910, um dia após a passagem do cometa pela Terra, Mark Twain faleceu devido a um ataque cardíaco. Foi sepultado no conhecido Woodlawn Cemetery em Elmira, Condado de Chemung em Nova York.

Incrível, não é mesmo? Comente!