Alguns cachorros costumam ser muito trabalhosos, seja porque eles são psicologicamente desafiadores ou simplesmente porque exigem muito treinamento antes de finalmente aprender a obedecer os seus donos. No entanto, existem certas raças que são incrivelmente dóceis e não exigem muito treino para se comportar adequadamente no dia a dia. Se você estiver procurando por um filhote de cachorro livre de problemas, as raças a seguir podem ser as mais atraentes. Confira!

5. Golden retriever

racas de cachorros mais doceis e amigaveis 5

Essa raça é conhecida pela sua natureza amigável e feliz, além da rapidez e facilidade com que esses cachorros podem aprender a obedecer os seus donos. É por isso que eles muitas vezes se destacam como cães de serviço e de orientação, sem falar no ótimo desempenho que eles costumam apresentar em eventos competitivos.

4. Pug

racas de cachorros mais doceis e amigaveis 4

A raça pug é uma das raças de cachorros mais dóceis, o que explica a sua popularidade. Uma das características mais notáveis ​​dessa raça é o seu desejo pela afeição humana, especialmente pelas crianças. Eles são pacientes e bastante espirituosos com crianças, mas também protetores, o que torna a raça uma escolha popular entre grandes famílias. A outra boa notícia é que, como contam com uma pelagem bastante lisa, os pugs exigem poucos cuidados nesse sentido.

3. Poodle

racas de cachorros mais doceis e amigaveis 3

Os poodles são muito mais do que apenas rostinhos bonitos. Esses cachorros são muito inteligentes, fáceis de treinar e incrivelmente atléticos. Por serem inteligentes e versáteis, eles se destacam em competições que envolvem agilidade e obediência. Além disso, essa raça possui três tamanhos, ou seja, haverá um modelo adequado para cada tipo família, sem falar na grande variedade de cores que eles apresentam.

2. Lhasa Apso

racas de cachorros mais doceis e amigaveis 2

Se você está procurando um cãozinho dócil e de tamanho pequeno, o lhasa apso é uma escolha certeira. Ao contrário de algumas outras raças pequenas, esses cachorros são extrovertidos e não são não agressivos. Além disso, eles adoram crianças, por isso são ótimos animais de estimação para toda a família. Também vale destacar que os cães da raça lhasa apso têm a reputação de serem incrivelmente fáceis de treinar e costumam ser obedientes.

1. Labrador retriever

racas de cachorros mais doceis e amigaveis 1

Existe uma boa razão para o labrador retriever ser a raça de cães mais popular nos EUA por mais de vinte anos, de acordo com o American Kennel Club. Esses cachorros são famosos por serem extremamente amigáveis tanto em torno de pessoas quanto entre outros cães. Com sua personalidade descontraída, os labradores tendem a se relacionar com todos os membros da família facilmente, até mesmo com aqueles que moram distante e só visitam os parentes uma vez ou outra. Vale destacar que eles são resistentes e relativamente fáceis de treinar, mas geralmente têm muita energia, então eles exigem bastante exercícios e muita brincadeira.

Qual a sua raça de cachorro favorita? Compartilhe o seu comentário com a gente!