Curiosidades, História

Conheça os seis dinossauros mais perigosos do planeta

Conheça os seis dinossauros mais perigosos do planeta

Os dinossauros dominaram a terra muito antes de nós humanos pensarmos em surgir no mundo. Grandes, pequenos, velozes, lentos, herbívoros e carnívoros. Eles existiram de todos os tipos, tamanhos e formas que você possa imaginar. Hoje vamos conhecer uma lista dos dinossauros mais perigosos que já andaram pelo mundo. Vem que eu te conto!

Caneca para Presente

Os dinossauros mais perigosos do planeta

  • Liopleurodon

Ele era um réptil marinho carnívoro. Viveu no período Jurássico, onde hoje é a Inglaterra. Era um nadador veloz e ágil. Ele se alimentava de todo tipo de presa e podia caçar grandes animais marinhos. Tinha cerca de 7 metros de comprimento. Tinha o pescoço curto e uma cabeça grande.

  • Anquilossauro

Ele era herbívoro, viveu durante o período Cretáceo onde hoje fica a América do Norte. Ele pesava entre sete e nove toneladas, o que é mais que o peso de um elefante. Tinha 9 metros de comprimento e 2 metros de altura. Tinha o corpo todo protegido por uma couraça. A ponta de sua cauda tinha uma espécie de clava óssea, que ele usava para atacar os predadores. O golpe de sua cauda podia facilmente quebrar a perna de um Tiranossauro.

Leia também: 15 coisas que você não sabia sobre os Dinossauros

  • Alossauro

Ele foi um dos maiores carnívoros bípedes a viver no período Jurássico: tinha de 9 a 12 metros de comprimento e pesava cerca de três toneladas. Mesmo sendo grande, ele era ágil e poderoso. Costumava caçar em bando.

  • Trodonte

Também carnívoro e bípede, era semelhante a uma ave. O Trodonte viveu durante o período Cretáceo. Media 2 metros de comprimento e pesava até 50 quilos. Ele era um dinossauro ágil, esperto e habilidoso.

Caneca para Presente

  • Velociraptor

Ao contrário do que os filmes nos mostraram, o Velociraptor era um dinossauro pequeno. Eles tinham “apenas” 2 metros de comprimento. Mas eram animais ferozes e muito rápidos. Costumavam atacar em bando.

  • Tiranossauro Rex

O mais famoso dinossauro não poderia faltar nessa lista, certamente. O Tiranossauro viveu na América do Norte no fim do período Cretáceo. Era um carnívoro bípede que podia atingir 4 metros de altura e 12 metros de comprimento. Ele tinha a mordida mais poderosa do planeta: ela exercia uma pressão de 6 toneladas. Pudera, sua boca tinha 60 dentes com mais de 20 centímetros cada um.

Você conhecia esses fatos? Conta pra nós!

Você também pode gostar de