Curiosidades, História

Conheça os seis dinossauros mais perigosos do planeta

Conheça os seis dinossauros mais perigosos do planeta

Os dinossauros dominaram a terra muito antes de nós humanos pensarmos em surgir no mundo. Grandes, pequenos, velozes, lentos, herbívoros e carnívoros. Eles existiram de todos os tipos, tamanhos e formas que você possa imaginar. Hoje vamos conhecer uma lista dos dinossauros mais perigosos que já andaram pelo mundo. Vem que eu te conto!

Os dinossauros mais perigosos do planeta

  • Liopleurodon

Ele era um réptil marinho carnívoro. Viveu no período Jurássico, onde hoje é a Inglaterra. Era um nadador veloz e ágil. Ele se alimentava de todo tipo de presa e podia caçar grandes animais marinhos. Tinha cerca de 7 metros de comprimento. Tinha o pescoço curto e uma cabeça grande.

  • Anquilossauro

Ele era herbívoro, viveu durante o período Cretáceo onde hoje fica a América do Norte. Ele pesava entre sete e nove toneladas, o que é mais que o peso de um elefante. Tinha 9 metros de comprimento e 2 metros de altura. Tinha o corpo todo protegido por uma couraça. A ponta de sua cauda tinha uma espécie de clava óssea, que ele usava para atacar os predadores. O golpe de sua cauda podia facilmente quebrar a perna de um Tiranossauro.

Leia também: 15 coisas que você não sabia sobre os Dinossauros

  • Alossauro

Ele foi um dos maiores carnívoros bípedes a viver no período Jurássico: tinha de 9 a 12 metros de comprimento e pesava cerca de três toneladas. Mesmo sendo grande, ele era ágil e poderoso. Costumava caçar em bando.

  • Trodonte

Também carnívoro e bípede, era semelhante a uma ave. O Trodonte viveu durante o período Cretáceo. Media 2 metros de comprimento e pesava até 50 quilos. Ele era um dinossauro ágil, esperto e habilidoso.

  • Velociraptor

Ao contrário do que os filmes nos mostraram, o Velociraptor era um dinossauro pequeno. Eles tinham “apenas” 2 metros de comprimento. Mas eram animais ferozes e muito rápidos. Costumavam atacar em bando.

  • Tiranossauro Rex

O mais famoso dinossauro não poderia faltar nessa lista, certamente. O Tiranossauro viveu na América do Norte no fim do período Cretáceo. Era um carnívoro bípede que podia atingir 4 metros de altura e 12 metros de comprimento. Ele tinha a mordida mais poderosa do planeta: ela exercia uma pressão de 6 toneladas. Pudera, sua boca tinha 60 dentes com mais de 20 centímetros cada um.

Você conhecia esses fatos? Conta pra nós!

Leia Também: