A Mondelēz International é uma empresa multinacional de capital aberto do ramo alimentício que mantem nossas vidas mais felizes. Ela produz confeitos, alimentos e bebidas. Vamos conhecer algumas curiosidades sobre ela?

1. A Mondelēz International foi fundadae m 1923 em Chicago, Illinois, e desde então passou por inúmeras modificações. Ela foi integrante da antiga Kraft Foods Inc. e hoje opera de forma individual, atuando em diversos países pelo mundo.

2. Você sabia que a palavra Mondelēz foi criação dos funcionários da Kraft Foods? Ela é uma combinação de palavras em línguas românicas que significam ‘mundo’ e ‘delicioso’

3. Foi em agosto de 2011 que a Kraft Foods Inc. decidiu que ira se dividir em duas empresas de capital aberto, uma seria focada apenas em produção de alimentos lanche enquanto a outra trabalharia com produtos para supermercados. A ideia era conseguir isenção de impostos, assim dando origem a Kraft e a Mondelēz International.

curiosidades montelez internacional tricurioso 1

4. A Mondelēz International teve em 2014 um faturamento de US$33,2 bilhões enquanto seu lucro foi de aproximadamente US$2,18 bilhões.

5. No Brasil são produtos da Mondelēz International: Amandita, belVita, Bis, Bon Gouter, Bubbaloo, Bubbly, Chiclets, Chocolícia, Chocooky, Clight, Clorets, Club Social, Diamante Negro, Fresh, Halls, Laka, Lancy, Oreo, Ouro Branco, Philadelphia, Plets, Royal, Shot, Sonho de Valsa, Tang, Toblerone, Trakinas, Trident e muito mais.

Gostou das curiosidades? Comente!