O amendoim é definitivamente paixão nacional e seu consumo muitas vezes pode trazer dúvidas, pensando nisso hoje decidi trazer alguns dos benefícios desta fruta oleaginosa para vocês, espero que gostem!

1. Prevenção de doenças do coração

O amendoim possui grande quantia de resveratrol, mesma substância encontrada no vinho que provem grandes benefícios a sua saúde cardíaca. Ele também possui boa quantia de gordura mono-insaturada, o que ajuda na diminuição do colesterol.

2. Prevenção do câncer

Devido à presença de vitamina E, fitosteróis e o já mencionado resveratrol, o amendoim se torna um excelente preventor do câncer.

3. Evita o envelhecimento precoce

O amendoim é repleto de antioxidantes que auxiliam na prevenção do tao temido envelhecimento precoce, isso além de ajudar a manter sua pele sempre linda e renovada.

beneficios amendoim saude tricurioso 1

4. Deixa seus músculos saudáveis

Como é rico em potássio e magnésio, seus músculos são beneficiados quando o assunto é contração muscular e tonificação, assim os mantendo sempre saudáveis. O amendoim também favorece a hipertrofia e recuperação muscular.

5. Nada de estresse

Por último, mas não menos importante, a oleoginosa é excelente para melhorar seu humor e diminuir o estresse devido ao triptofano, uma substância responsável pela produção de hormônios do bem estar.

Gostou das curiosidades? Comente!