Todos os estádios de futebol costumam se orgulhar das suas características excêntricas, muitas das quais ajudam a compartilhar um pouco da história e das tradições do time que manda os seus jogos nesse local. Mas o pequeno time eslovaco TJ Tatran Čierny Balog tem um estádio que conta com uma característica tão bizarra que certamente o diferencia de qualquer outro no mundo.

Curiosamente, existe uma linha de trem totalmente operacional que fica bem na divisa entre o campo de futebol do estádio e as arquibancadas onde ficam os torcedores do time. O mais estranho de tudo isso é que os trens continuam a usar a linha férrea até mesmo quando uma partida está sendo disputada. Obviamente, existem uma série de coisas que poderiam distrair os jogadores de futebol durante uma partida, mas um trem passando pelo campo durante um jogo talvez seja a distração mais eficaz (e bizarra) que todos eles precisam lidar com todo o seu profissionalismo.

https://youtu.be/8Y1KlTMZYh4?t=61

Além do fato de que um trem passa entre o campo e as arquibancadas, o enorme barulho produzido pelo motor acoplado ao vapor emitido pelo trem já provou ser outro grande fator de distração para os jogadores, embora os torcedores do humilde TJ Tatran Čierny Balog não pareçam se importar muito com isso. De fato, os torcedores parecem realmente curtir esse espetáculo pra lá de bizarro, já que muitos deles aproveitam a obstrução da visão para tirar fotos, gravar vídeos ou simplesmente aplaudir a passagem da locomotiva pelo chão do estádio.

o curioso estadio que tem uma linha de trem entre o campo e a arquibancada 1

É interessante pensar que esse estádio pode ter fornecido uma nova perspectiva à declaração de que um jogo está “a todo vapor”. O único problema disso tudo é que, se a bola parar na linha férrea na hora da passagem do trem, isso pode significar até mesmo o fim da partida, já que muitas partidas amadoras disputadas lá contam com um número muito limitado de bolas, muitas vezes se resumindo a apenas uma. Ou seja, parar alguns minutinhos para descansar e apreciar a passagem do trem talvez não seja uma má ideia.

Estádio bem bizarro, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!