Sim, você leu certo e não está maluco não. Fredric John Baur, mais conhecido como Fred Baur, foi um químico orgânico que também trabalhava com design de embalagens de produtos. Foi ele o criador da receita do tão amado mundialmente Pringles, aperitivo de batata conhecida por seu sabor característico e edições inusitadas também.

Em sua vida como inventor, Fred Baur também criou óleos de fritura e o conhecido sorvete liofilizado. Ele era formado pela Universidade de Toledo e fez seu mestrado e doutorado na Universidade Estadual de Ohio. Além de tudo isso, ele serviu como fisiologista de aviação na Marinha dos Estados Unidos. Caso você não saiba, o aperitivo Pringles foi o primeiro a ser vendido em um tubo cilíndrico, se tornando esta a marca da empresa que também foi copiada por inúmeras outras ao longo dos anos.

fred baur enterrado pringles tricurioso 1

Quando faleceu em 4 de maio de 2008, Baur teve seu pedido atendido. Segundo ele, seu maior desejo era ser cremado e ter suas cinzas colocadas dentro de um tubo de batata Pringles. Assim foi feito, no dia 4 de maio de 2008 ele faleceu e teve parte de suas cinzas colocadas dentro de um tubo do seu invento que depois, foi enterrado em um cemitério de Springfield, subúrbio de Cincinnati. O restante das cinzas foram colocadas em uma bela urna e entregue a sua neta.

Interessante, não é mesmo? Comente!