Curiosidades, História

Criador da Pringles teve suas cinzas guardadas em um tubo do seu invento

Criador da Pringles teve suas cinzas guardadas em um tubo do seu invento

Sim, você leu certo e não está maluco não. Fredric John Baur, mais conhecido como Fred Baur, foi um químico orgânico que também trabalhava com design de embalagens de produtos. Foi ele o criador da receita do tão amado mundialmente Pringles, aperitivo de batata conhecida por seu sabor característico e edições inusitadas também.

Em sua vida como inventor, Fred Baur também criou óleos de fritura e o conhecido sorvete liofilizado. Ele era formado pela Universidade de Toledo e fez seu mestrado e doutorado na Universidade Estadual de Ohio. Além de tudo isso, ele serviu como fisiologista de aviação na Marinha dos Estados Unidos. Caso você não saiba, o aperitivo Pringles foi o primeiro a ser vendido em um tubo cilíndrico, se tornando esta a marca da empresa que também foi copiada por inúmeras outras ao longo dos anos.

Quando faleceu em 4 de maio de 2008, Baur teve seu pedido atendido. Segundo ele, seu maior desejo era ser cremado e ter suas cinzas colocadas dentro de um tubo de batata Pringles. Assim foi feito, no dia 4 de maio de 2008 ele faleceu e teve parte de suas cinzas colocadas dentro de um tubo do seu invento que depois, foi enterrado em um cemitério de Springfield, subúrbio de Cincinnati. O restante das cinzas foram colocadas em uma bela urna e entregue a sua neta.

Interessante, não é mesmo? Comente!

Leia Também: