O Eunice aphroditois é um tipo de verme anelídeo do gênero Eunice que chama a atenção por onde passa, chega a me dar arrepios…

Este é um dos maiores vermes polychaetes do mundo, alcança até 3 metros de comprimento tendo uma média geral de 1 metro, possui cores que vão do roxo ao marrom para o vermelho ao marrom e só são encontrados no Indo-Pacífico. Não há muitas informações sobre sua reproduçao, porém especialistas acreditam que seja sexuada e que ocorra de forma bastante precoce quando o verme tem apenas 100 mm de comprimento. Já sobre sua alimentação, prepare o estômago.

Eunice aphroditois tricurioso 1

Juro que vou ter pesadelos com esse bicho… Meu estômago está revirado!

Para atacar suas presas, o animal enterra seu corpo gigantesco no leito oceânico dentre cascalhos, lamas e corais e espera. Quando algo atinge um de seus cinco tentáculos, ele arma suas garras para atacar e é tão rápido e agressivo que é capaz de cortar sua vítima ao meio! Este verme é tão bizarro que se alimenta de diversas espécies diferentes e inclusive ataca seres humanos também. Na história já foram registrados cinco casos de mortes devido seu ataque sendo três crianças e dois adultos.

Assustador, não é? Comente!