Não há como não ficar apavorado só de pensar em subir ao topo do Monte Thor e olhar por aquele precipício que segue em seu estreito. É assustador!

O Monte Thor é uma montanha que fica localizada na Ilha de Baffin em Nunavut, Canadá, mais precisamente no Parque Nacional Auyuittuq. Por lá você encontra a maior queda vertical de todo o mundo, ela possui 1250 metros de altura e seu ângulo médio é de 105 graus! Apesar de estar em um local um tanto remoto, a montanha é muito popular dentre os escaladores. Como acampar por lá é algo autorizado, é comum que os visitantes se dirigam ao único sítio oficializado para o campismo na entrada do Akshayul Valley para então poder continuar sua jornada.

monte thor tricurioso 2

Caso você esteja confuso, o Monte Thor é parte integrante dos chamados Montes Baffin que, por sua fez, compõem a Cordilheira Ártica. O monte é formado por granito e tem seu nome justamente em homenagem ao famoso deus nórdico dos trovões e batalhas. Os primeiros a chegar ao seu topo realizaram a façanha em 1953, seus nomes eram Hans Weber, J. Rothlisberger, F. Schwarzenbach. A altitude do Morro é de 1675 metros.

Incrível, não é mesmo? Comente!