Nos dias de hoje tudo tem que acompanhar a evolução que está acontecendo com o decorrer do tempo. A reinvenção é algo que atrai a atenção do público, quando é bem feita. A Rede Globo é a quarta maior emissora do mundo e a primeira do Brasil, mas ultimamente ela está bastante ameaçada, isso porque as programações que são produzidas no canal da família marinho vem perdendo muita audiência. O que está acontecendo com a Globo? É o que iremos descobrir hoje!

Desde o começo do ano, a programação da Globo vem sofrendo alterações drásticas. No ano passado, as novelas da emissora apresentaram grande queda nos números da audiência, esse ano a queda tem sido ainda maior, comparado ao mesmo período de 2018. O cancelamento da TV Globinho em 2015 gerou uma enorme repercussão, mas desde então não se viu uma mudança tão grande na grade da Rede Globo.  Algumas das ultimas novelas produzidas e exibidas na emissora não tiveram problemas, como foi o caso de “Orgulho e Paixão”, porém ela não teve uma repercussão da forma que era esperada. Outras novelas até começaram bem, mas foram caindo conforme o tempo passou.

rede globo tricurioso2

Os roteiros e as atuações estão pecando e deixando a desejar, os personagens não atraem o público e a narrativa mal chama a atenção. Por outro lado temos programas que já estão ficando desgastados, como por exemplo, o Encontro com Fátima Bernardes que está no ar desde 2012 e já correm informações de que ele pode ser cancelado. O Bem Estar faz parte da programação desde 2011 e dispensou seus dois apresentadores, muito em breve ele irá deixar de ser um programa diário para se tornar uma atração.

O Video Show saiu do ar depois de 36 anos, a Sessão da Tarde também corre risco de ser cancelada. Nos corredores da emissora são comentadas várias vezes sobre o futuro da programação, a falta de planejamento, junto com a falta de inovação e repetições tem deixado a globo com os dias contados. A emissora vem tentando mudar sua programação o mais rápido possível para poder retomar a audiência que um dia já teve. Será que ela conseguirá reconquistar o público?

Gostou da matéria de hoje? Compartilha e Comenta o post!