Sophia é um robô humanoide sensacional criado pela empresa Hanson Robotics de Hong Kong. Ela é muito semelhante a um ser humano e é capaz de reproduzir 62 expressões faciais! Ela foi projetada para conseguir aprender e se adaptar ao nosso comportamento, assim se desenvolvendo para trabalhar com seres humanos.

Ela nasceu em 14 de fevereiro de 2016 e foi criada para ser semelhante a Audrey Hepburn como forma de homenagem, inclusive ela tem o comportamento e aparência mais parecidas com os seres humanos. Ela tem inteligência artificial e é capaz de processar dados virtuais e reconhecimento facial. Ela não somente copia nossos gestos como aprende com eles, conseguindo até mesmo conversar tranquilamente. O objetivo de Sophia é fazer companhia para idosos em casas de repouso, além disso ela foi projetada para auxiliar multidões em grandes eventos e parques também

sophia robo cidada tricurioso 1

Uma curiosidade interessante sobre ela e que de inclusive intitula a matéria é que Sophia recebeu no dia 25 de outubro de 2017 no Future Investment Summit em Riyadh a cidadania da Arábia Saudita, assim sendo a primeira robô a ter alguma nacionalidade. Isso gerou bastante polêmica na época já que se ela é cidadã, deveria ter direito de votar, casar ou ainda caso seja desligada pelo seu criador, poderia ser considerado assassinato.

Bizarro, não é mesmo? Comente!