Já ouviu falar em cauterização capilar? Eu não conhecia o procedimento até alguns minutos atrás e eu acho que é hora de descobrirmos juntos o que é, não é mesmo?

A cauterização capilar é um tipo de tratamento que acrescenta a proteína queratina aos seus fios, assim reconstruindo a massa capilar e recuperando fibras e elasticidade do cabelo. É de grande auxilio para pessoas com fios danificados, afinal o objetivo do tratamento é justamente tratar de fios desidratados e feridos em função de tratamentos químicos como tinturas e escova progressiva. Cabelos com grande quantia de pontas duplas também se beneficiam do tratamento já que a cauterização trata justamente as camadas do cabelo.

o que e cauterizacao capilar tricurioso 1

Cauterização alisa os fios?

Muitas de nós podem ficar na dúvida sobre o objetivo do tratamento e acabar se perguntando se a cauterização capilar acaba alisando o cabelo. Entretanto, isso não acontece, o tratamento tem como objetivo apenas repor a queratina perdida do fio. Seu efeito não é alisante mesmo que cause essa impressão, lembre-se que antes de tratar, seu fip era danificado e quebradiço, causando frizz e a má aparência do mesmo.

Como é feito o tratamento?

O primeiro passo é o uso de um produto que serve para abrir as cutículas dos fios. Depois, queratina líquida é aplicada e deixada por alguns momentos para agir. Após o tempo, é importante que as mechas de cabelo sejam secas com secador de cabelo e por último, o uso de chapinha a 90ºC se faz necessária para selar as cutículas novamente. Após esses passos, é importante que você opte por fazer também uma hidratação, assim seus cabelos irão agradecer infinitamente.

Interessante, não é mesmo? Comente!