Curiosidades

Qual é o mais alto arranha-céu da América Latina?

Não há quem não goste de um bom e alto prédio, não sei vocês mas eu adoro ver a capacidade da engenharia humana. Pensando nisso, você conhece o Arranha-Céu mais alto da América Latina?

Seu nome é Gran Torre Santiago e ele possui incríveis 300 metros de altura! O Arranha-céu foi desenhada por Cesar Pelli, pelos arquitetos chilenos Alemparte Barreda y Asociados e também pela companhia canadense Watt Internacional, ele fica localizado na Avenida Andrés Bello, 2457, em Santiago, Chile.

A parte da engenharia estrutural ficou por conta da empresa chilena René Lagos y Asociados Ing. Civiles Ltda. Sua construção foi iniciada em 2006 e foi finalizada apenas em 2013, isso porque a construção acabou sendo interrompida em 2009 devido à crise econômica. O Arranha-céu possui os primeiros elevadores expressos do Chile que percorrem 60 metros em apenas 7 segundos.

Arranha-céu

A Gran Torre Santiago foi inaugurada em 2014 e custou incríveis US$1 bilhão! O último andar fica a 261 metros do solo, possui uma superfície de 107.125 metros quadrados, 64 andares + 6 de subsolo, 24 elevadores. A proprietária do empreendimento é a Cercosud S.A, um consórcio empresarial multinacional do Chile. No local você encontra dois hotéis, um centro comercial e duas torres de escritórios.

Incrível empreendimento, não é mesmo? Comente!

Você também pode gostar de