Você certamente já ouviu falar sobre depilação a laser, o método de remoção de pelos desenvolvido para ser definitivo lá nos anos 70. Porém, você sabe como ele funciona?

Pois bem, para a realização da depilação a laser é utilizado um tipo de aparelho que emite laser que deve ser posicionado sobre os pelos até que os mesmos sejam eliminados, isso acontece devido ao dano térmico minimo causado ao tecido adjacente, o alvo é justamente a melanina que fica nessa região. Pessoas mais sensíveis a dor poderão se sentir incomodadas e para evitar isso, cremes anestésicos podem ser utilizados.

Quando o pulso de laser é disparado, a melanina absorve os fótons de energia e o calor absorvido é liberado tanto pelo bulbo quanto pela haste do pelo, assim causando a já mencionada destruição térmica da estrutura do fio. Para tal depilação, os tipos mais utilizados são laser Alexandrite, laser de iodo (800nm) e laser Nd:YAG (1064nm) e segundo os dermatologistas, o de maior qualidade é o de iodo já que sua eficácia é maior.

como funciona depilacao laser tricurioso 1

Qualquer pessoa que não deseje mais ter pelos a longa data pode passar pelo procedimento, inclusive pessoas com foliculite (pelo encravado) na virilha, rosto, pernas ou qualquer outra região. O tipo de pele que melhor responde ao procedimento é a branca em função da melanina enquanto os fios grossos e escuros são os ideais para o procedimento, mas é claro que toda e qualquer pessoa pode fazer o tratamento, o que irá variar é o tipo do laser e a quantia de sessões necessárias.

Já pensou em fazer depilação a laser? Conhecia essas informações? Comente!