Este é um antibiótico muito utilizado por crianças e adultos, eu mesma tomava muito quando era pequena. Porém, para que serve azitromicina?

A Azitromicina é útil para o tratamento de infecções sensíveis ao medicamento como infecções no trato respiratório inferior e superior, nariz, faringe, laringe e traqueia. Ele trata doenças como sinusite, faringite e amigdalite, infecções em tecidos moles como músculos, tendões e gorduras, trata otite média e aguda, trada DSTs causadas pelas bactérias Chlamydia trachomatis e Neisseria gonorrhoeae, também trata cancro.

Quem não deve tomar?

Pessoas com hipersensibilidade a azitromicina, eritromicina ou qualquer outro antibiótico macrolíneo, cetolíneo ou quaisquer componentes da fórmula. Quando seu médico lhe receitar o medicamento, lembre-se informa-lo sobre todos os medicamentos que você já toma regularmente para evitar uma interação medicamentosa desnecessária. Em geral, o medicamento não pode ser utilizado junto com antiácidos, ergô e derivados do ergô. Além disso, mulheres grávidas e que estejam amamentando precisam questionar seus médicos primeiros antes.

para que serve azitromicina tricurioso 1

Leia também: Para que serve o ibuprofeno?

Como devo tomar?

Depende de como o médico receitou para você, até porque a dose varia de acordo com o tipo de doença que você contraiu. Entretanto, atente-se a dose máxima de 1500mg por dia para adultos.

Já tomou azitromicina? Comente!