Sim, sim… Você leu certo. Existe no mundo uma vila que foi inteiramente pintada de azul, cada parede ela! Isso graças a ação da Sony para promover o filme Os Smurfs! Vamos conhecer mais desta história?

O município de Júzcar fica localizado na Espanha, mais especificamente na comunidade autônoma de Andaluzia em uma área de 33 km². Segundo última contagem realizada em 2004, lá vivem 193 habitantes em uma densidade populacional de 5,96 hab/km². No ano de 2011 esta charmosa vila foi selecionada dentre muitas para ser o cenário do mais novo filme da Sony Pictures: The Smurfs!

Smurfs

O filme foi gravado, editado e preparado até que finalmente chegou a hora de começar a promovê-lo diante das mídias sociais. Para isso foram utilizados cerca de 4.200 litros de tinta azul para pintar toda a vila! Conhecida agora como Vila dos Smurfs, a pequena cidade que não recebia mais do que 300 turistas por ano chegou a receber 80 mil pessoas em 2011!

Entretanto, a Sony Pictures não curtiu muito a ideia de ver outras pessoas ganhando dinheiro com sua produção, então em 2017 a cidade de Júzcar perdeu na justiça o direito de promover o turismo e trazer ainda mais pessoas para sua cidade utilizando o nome Os Smurfs, porém vale ressaltar que todo o lugar ainda é azul e com certeza um destino interessante para conhecer.

Bizarro, não é? Comente!