Este é seu velho amigo, conhecido de infância, também chamado de vermífugo! O albendazol é um remédio que com certeza fez parte de seu armário de medicamentos e é hora de descobrir sua serventia.

Albendazol é conhecido popularmente como vermífugo e que é capaz de eliminar uma grande variedade de condições causadas tanto por vermes quanto por parasitas como Ascaris lumbricoides, Enterobius vermicularis, Necator americanus, Ancylostoma duodenale, Trichuris trichiura, Strongyloides stercoralis, Taenia spp. e Hymenolepis nana; de opistorquíase (Opisthorchis viverrini) e Larva migrans cutânea; e de giardíase (Giardia lamblia, G. duodenalis, G. intestinalis) em crianças. Para isso o medicamento aposta em sua classe de compostos anti-helmínticos e antiparasitários benzimidazólicos, assim eliminando vermes e parasitas do seu corpo ao matá-los.

para que serve albendazol tricurioso

Quem não deve usar albendazol?

  • Quem possui alergias a albendazol, medicamentos similares ou ainda qualquer componente da fórmula
  • Quem estiver grávida, com suspeita de gravidez ou ainda que deseje engravidar. Agora, caso esteja amamentando é importante conversar com seu médico para ver se é necessário o uso do remédio.

Como devo tomar este medicamento

Tudo depende de como o seu médico receitou, afinal cada verme ou parasita precisa de uma quantia do medicamento para desaparecer do seu corpo. Vale ressaltar que você não precisa utilizar nenhum tipo de purgante ou fazer dietas especiais já que a medicina felizmente evoluiu, hehe. Caso você tenha dificuldade em engolir o comprimido, basta mastiga-lo, ele foi feito para isso. Lembre-se de tomar o remédio sempre na hora estipulada pelo médico!

Já tomou albendazol? Acha que é um bom medicamento? Comente!