O Departamento de Gestão de Terras dos EUA está oferecendo cerca de US $ 1.000 (aproximadamente R$ 3.900 na cotação atual) para quem quiser levar para casa um cavalo selvagem para cuidar e treiná-lo. O incentivo da agência governamental faz parte de um plano que busca oferecer incentivos para reduzir a população de cavalos selvagens que vagueiam em determinadas áreas públicas, muitas vezes danificando o ambiente ou até mesmo sofrendo com a fome e sede. Para aqueles que contam com recursos para manter esses belos cavalos, essa é a melhor hora para adotar um.

O departamento estimou que existem mais de 66.000 cavalos selvagens em 10 estados. Somente em Nevada, existem cerca de 40.000 cavalos selvagens galopando sem rumo. Embora seja maravilhoso ver esses animais livres, seus recursos estão ficando cada vez mais escassos. Devido ao aumento das populações humanas e às secas frequentes, o acesso dos animais à comida e à água não é mais estável. A medida inicial do governo foi capturar alguns deles para cuidá-los em currais ou pastagens fechadas. O problema é que, com mais de 50.000 cavalos disponíveis, eles agora precisam de ajuda para cuidar dos animais por conta da alta demanda.

agencia nos eua esta oferecendo mil dolares para quem adotar um cavalo selvagem 1

Para ajudar a facilitar esse processo de adoção, a agência americana montou um serviço online de “matchmaking” para os cavalos e seus possíveis proprietários. Os menus permitem que o interessado escolha o sexo, a cor e a idade do cavalo desejado. Dependendo de suas instalações disponíveis e a experiência em lidar com esses animais, a pessoa pode encontrar o cavalo perfeito para o seu estilo de vida. Aqueles que gostam de um desafio maior podem escolher um cavalo selvagem, enquanto aqueles que querem um companheiro gentil podem escolher um mustangue manso ou menos arisco.

O programa de adoção começou no mês de março e encoraja os possíveis donos de cavalos a considerar a recepção de cavalos selvagens em suas casas. As autoridades do governo sabem que é mais difícil cuidar dos cavalos selvagens por conta própria do que deixá-los nas mãos dos criadores em cativeiros, por isso eles estão começando a dar incentivos para impulsionar os proprietários de cavalos a considerar os animais selvagens. Embora seja um desafio, muitos proprietários de cavalos estão aceitando a proposta do governo. Com mais cavalos selvagens cuidados por humanos, aqueles restantes na natureza não terão que competir tanto pelos recursos escassos na natureza.

Curioso, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!