Pois bem, meu amigo e minha amiga que está procurando um celular intermediário para comprar e se sente completamente perdido sobre qual modelo escolher. Hoje vou lhe ajudar contando um pouquinho sobre o Motorola Moto G7 Plus e mostrando a você se ele vale ou não a pena.

O Motorola Moto G7 Plus é o modelo top de linha da Familia G7, os modelos G da Motorola em geral fazem parte de uma categoria intermediária de aparelhos com bons processadores, boas câmeras e uma boa quantia de memora RAM. Isso mesmo, bom em tudo, porém não excelente.

O Motorola Moto G7 vem com um layout muito bonito que se adequa a necessidade atual de quase não possuir bordas, assim trazendo um smartphone de tamanho menor e tela maior com grande aproveitamento frontal. Ao invés de apostar no Notch que ficou famoso nos produtos Apple, a Motorola aposta em um design de gota onde fica apenas a câmera frontal e o sensor. Na parte de baixo temos logotipo da marca em destaque e a justificativa da empresa é que todos os smartphones atuais estão ficando muito semelhantes um ao outro, com o logotipo todos que veem o aparelho sabem quem é a fabricante.

vale a pena comprar motorola moto g7 plus tricurioso

O aparelho é todo construido em vidro com as laterais em um plastico que imita a cor, a tela tem 19:9 de proporção e é Full HD+ munida de Gorila Glass. Sobre desempenho, o aparelho vem com uma CPU Octa-Core 1.8 GHz Kryo 260, GPU Adreno 509, 4 GB de RAM e 64 GB ROM expansível com microSD. Além disso, temos um Chipset Snapdragon 636 e, é claro, Android 9 (PIE) de fábrica. É um grande poder para um intermediário com excelente desempenho e economia de bateria.

Falando em bateria, o Motorola Moto G7 Plus possui um belíssimo carregador ultra-rápido da marca. Já sua bateria possui 3000 mAh muito bem otimizada com o processador da Snapdragon que faz com que a bateria dure bastante, em um uso regular incluindo Whatsapp, Facebook e Instagram, Youtube, Netflix e tudo o que faz no seu dia-a-dia, a bateria é capaz de aguentar mais de um dia, tendo uma folga interessante.

vale a pena comprar motorola moto g7 plus tricurioso 1

Sobre câmeras, temos a principal com 16MP com abertura de 1.7 e estabilização óptica de imagem, o que é um grande diferencial. Já sua segunda câmera possui 5MP e uma abertura de 2.2 para medir a profundidade e trazer o tão desejado desfoque. Falando em vídeo, ela é capaz de capturar 4k@30fps. A câmera frontal também tem boa qualidade, contando com 8MP abertura 2.2 e captura de vídeo 1080@30fps.

Veja nosso unboxing do aparelho a seguir:

Sem mais delongas, vale a pena comprar o Motorola Moto G7 Plus?

Nós gravamos um vídeo para contar isso a você, veja a seguir!

 

Depende do valor que você encontrar. Hoje (03/04) ele está custando uma média geral de R$1600 à vista, o que é um pouco caro para o que entrega no final. Com certeza é um excelente aparelho intermediário com boas câmeras e um bom processador. Porém, se você o encontrar por R$1800 ou mais, repense e dê uma olhada em outros aparelhos equivalentes, pois ele perde a vantagem de ser um intermediário e começa a custar caro demais para o que entrega. Então fique de olho em promoções para aproveitar o melhor custo/benefício.

Espero ter ajudado! 😀 Até a próxima!