Já ouviu falar nesse tal de autobronzeador? Então, ele é exatamente o que o nome quer dizer, afinal é capaz de tingir sua pele para o tom que você escolher sem precisar ficar horas torrando no sol. Porém, você sabe como ele funciona?

Então, o autobronzeador funciona a partir de uma substância chamada dihidroxiacetona, ela é uma molécula atóxica e não cancerígena capaz de interagir com os aminoácidos da camada mais externa da pele, assim produzindo a melanoidina que é a responsável pela simulação da cor de bronzeado. Uau. É uma ótima alternativa para quem deseja ficar da cor do pecado, porém se se expor aos riscos e danos cumulativos que o sol causa. É interessante porque você pode manter a cor do bronzeado mesmo no inverno e garante isso da forma mais saudável possível.

como funciona autobronzeador tricurioso

Existem vários tipos de autobronzeador com diversas texturas e vem como spray, loção ou gel. O ideal é você analisar seu tipo de pele, a área que deseja bronzear e também sua habilidade na hora de aplicação. Quem tem a pele ressecada deve apostar em produtos mais cremosos e umectantes, este tipo de produto também é indicado para que não tem experiência com o procedimento já que sua absorção e mais lenta. Peles mistas e oleosas podem apostar nos géis e sprays, porém ambos são rapidamente absorvidos sem chance para erro.

Gostou? Comente!