Voltando ao mundo estético, é hora de compreender o que afinal é uma abdominoplastia e como ela é feita. Vamos lá?

A abdominoplastia é um tipo de cirurgia plástica feita para a retirada de excesso de pele, gordura em excesso e também para recuperar a firmeza dos músculos localizados na região abdominal. Também é possível remover as odiadas estrias do local já que há remoção de pele. É importante perceber que este procedimento não é indicado para tratar obesidade e sobrepeso, afinal para fazê-la é preciso ser saudável e estar em relativa boa forma. Isso porque quando o paciente possui uma musculatura abdominal muito fraca a costura da cirurgia fica muito comprometida. Agora, se for um pouco fraca não há problemas já que facilita a aplicação.

abdominoplastia o que e como e feita tricurioso 2

Para quem a abdominoplastia é indicada?

Para mulheres que já gestaram mais de uma vez, pessoas com acúmulo de gordura na região da barriga ou ainda quem teve uma perda substancial e abrupta de peso. Todos esses pacientes tem a flacidez abdominal em comum além de estrias e depósitos de gordura.

Como é feita?

Essa parte é para quem tem estômago forte. O médico cirurgião deverá avaliar o abdômen para perceber onde estão os acúmulos de gordura, excesso de pele ou diástase dos músculos. Então, em geral, são realizadas duas incisões. A primeira é horizontal e vai até próximo de onde se iniciam os pelos pubianos, cortando até a região dos quadris de forma levemente curvada.

abdominoplastia o que e como e feita tricurioso

Já a segunda incisão é feita na vertical, indo até próximo do umbigo. Então é feito o chamado descolamento subcutâneo onde os bordo da musculatura são expostos. Então os músculos são suturados para que fiquem mais rígidos a cintura mais fina. Por último, a pele é esticada e removido o excesso e então é feito um orifício para recolocação do umbigo no local correto. Por fim, são colocados drenos de aspiração para evitar o acúmulo de líquidos na região, este dreno é retirado no dia mesmo ou poucos dias depois. Já a cicatriz, esta é uma só e fica próximo a região dos pelos pubianos, assim sendo ocultado.

Você conhecia essas informações? Comente!