Floratil® é um medicamento fabricado pela francesa Biocodex, porém no Brasil é registrado atualmente pelo laboratório Natulab, que o vende em embalagens de 12 cápsulas com 100 mg cada e 6 cápsulas com 200 mg cada. Cada uma dessas cápsulas possui o composto Saccharomyces boulardii e excipientes como estearato de magnésio, lactose e sacarose.

Para que serve?

O Floratil® é um medicamento indicado para restaurar a flora intestinal e também para tratar diarreias de diferentes causas. Ele aposta em sua substância ativa – que é um probiótico – para trazer de volta a saúde da sua flora intestinal. Este microorganismo vivo promove o equilíbrio bacteriano do seu intestino e auxilia no controle de diarreias.

Quem não deve usar este medicamento?

A não ser que você tenha alergia a quaisquer substâncias que estejam presentes no remédio, pode ficar tranquilo pois não foram descobertas outras contraindicações. É importante que você saiba que deve ser usado com certo zelo caso você esteja usando um cateter venoso central ou seja intolerante a lactose. É imprescindível que Floratil® não seja administrado junto com bebidas alcoólicas. Já gestantes ou mulheres amamentando, não existem contraindicações porém você precisa da prescrição médica para fazer uso do mesmo. Diabéticos devem ter atenção pois o remédio possui açúcar.

para que serve floratil tricurioso

Como devo tomar?

Da forma como seu médico indicar, seguindo a risca os horários e posologia. Entretanto, é importante saber que o comprimido deve ser engolido inteiro sem mastigar e com pouco líquido. Caso seja administrado em crianças pequenas ou pessoas com dificuldade de engolir, você pode abrir a capsula e adicionar o conteúdo na mamadeira ou ainda em poucas quantias de líquidos ou alimentos semissólidos. Não adicionar o remédio em bebidas quentes ou geladas, assim como a bebidas alcoólicas. Quando abrir a capsula, é importante ingeri-la rapidamente, assim evitando contato com ar ou umidade. É importante toma-lo em jejum ou meia hora antes das refeições.

Já tomou Floratil®? Comente!