Em clima de Páscoa, hoje trouxemos pra você uma lista de curiosidades e coisas que você não sabia sobre coelhos! Afinal, tem como não amar esse orelhudo? Vem que eu te conto!

  • Você sabia que os coelhos não devem tomar banho?

Coelhos são independentes e fazem sua própria higiene pessoal, portanto não precisam desse tipo de cuidado. Mas se por acaso ele aprontar alguma e estiver muito sujo, você pode dar um banho nele, com muito cuidado, para evitar que ele se assuste muito, ou comprar shampoo a seco.

coelhos tri curiioso

  • Eles costumam ronronar quando estão felizes

Igual aos gatos! Eles costumam fazer isso quando estão felizes ou querem carinho. É muita fofura!

  • Os dentes deles nunca param de crescer

Mesmo sendo mamíferos e não roedores, os coelhos roem as coisas e seus dentes acabam ficando desgastados. Assim eles continuam crescendo durante a vida do coelhinho. As suas unhas também não param de crescer e devem ser aparadas a cada seis meses.

  • Eles tem hábitos noturnos

Na natureza, eles passam o dia em suas tocas. A noite é quando ele sai. Em casa, o dono de um coelho também nota que é a noite o momento mais ativo deles.

coelho tri curioso1

Leia também: Os coelhos gostam de cenouras? 

  • Eles são velozes

Quando perseguido, um coelho pode chegar a 50 quilômetros por hora e saltar mais de um metro de altura.

  • Símbolos da fertilidade

Uma coelha tem cerca de oito filhotes por gestação. Sua gestação dura apenas 30 dias e podem acontecer até cinco gestações por ano. São muitos filhotes!

  • Eles ficam entediados

Parece engraçado dizer isso, mas coelhos precisam de atenção. Eles precisam de atenção, brinquedos, interagir com pessoas e outros coelhos. Precisam fazer exercícios para que não fiquem obesos. Ou seja, criar coelhos em gaiolas? Nem pensar!

coelhos tri curioso2

  • Eles enxergam em 360º

Seus olhos ficam nas laterais da cabeça, permitindo que ele enxergue em 360º a sua volta. Mas devido ao seu nariz, não conseguem enxergar o que estiver bem na sua frente. Assim seus bigodes servem como sensores de presença.

Você conhecia essas curiosidades sobre os coelhos? Conta pra nós!