Quando eu era pequeno adorava assistir os filmes do ursinho Pooh e como todos devem saber, na turma do Pooh existe um coelho ranzinza chamado Abel e eu não sei o porquê, mais eu adorava aquele coelho, acho que devia ser porque os coelhos são o símbolo da páscoa. Bom, se você também é fã de coelhos que aparecem na TV e também em época de páscoa vai com certeza saber que eles adoram cenoura, mas será que os animais de verdade gostam desse tipo de alimento? É o que iremos descobrir hoje. Espero que gostem!

Os coelhos, para quem não sabe, são animais herbívoros, ou seja, ele vive exclusivamente de alimentos de origem vegetal, porém esses animais não comem cenoura, pra você ter uma noção, eles iriam preferir comer folhas dela do que a cenoura em si. Os coelhos sempre vão preferir folhas verdes e eles só comeriam uma cenoura em situações extremas onde não teriam nada para comer.

coelhos gostam de cenoura

A cenoura pode causar sérios problemas se for consumida por esse animal, como ela é rica em açúcar ela pode acarretar em cáries e problemas digestivos, além de que como elas não possuem todas as necessidades nutricionais dos coelhos, aqueles que ingerirem apenas esse tipo de alimento provavelmente morrerá de desnutrição. Bem triste, né não?

Então da onde surgiu essa história de que o coelho AMA cenoura? Bom, tudo começou em 1934 quando Clark Gable lançou um filme onde um coelho comia cenoura, depois disso quase todos os desenhos que tinham um coelho como personagem usava dessa técnica, como o perna longa de Looney Tunes. O que eu tiro disso? Bom, ainda bem que eu não tive um coelho de estimação quando era pequeno, porque sem dúvidas nenhuma eu iria dar cenoura para ele comer pensando que estava dando o que ele mais amava… Triste a vida.

coelhos gostam de cenoura

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo 😀