A Vodka é uma bebida conhecida e apreciada mundialmente. Mas isso você já sabe. Hoje trouxemos uma lista de curiosidades e coisas que você provavelmente não sabia sobre essa bebida. Vem que eu te conto!

  • Não se sabe a origem certa da Vodka

A origem da bebida é bastante confusa, e vários países tentam reivindicar sua criação para si. Mas a versão mais aceita é de que ela foi inspirada na Grappa, que era consumida por mercadores no século 14. Mas onde surgiu a primeira garrafa de vodka? Isso ninguém sabe.

vodka tricurioso

  • Ela tem ação antibacteriana

Diz-se que vodka tem ação antisséptica e analgésica. Que ela combate até o chulé. Também se diz que pode passar a bebida em queimaduras para aliviar a dor. E que alivia os efeitos de picadas de animais.

  • Ela faz as plantas durarem mais

Basta uma colher de chá de açúcar e algumas gotas de vodka. Coloque no jarro d’água onde estão suas plantas. Elas vão permanecer frescas por mais tempo.

dicasvodka tri curioso

Leia também: Como é feita a vodka? 

  • A bebida no cabelo

Dizem que a bebida faz bem para o cabelo, e há algumas receitas com seu uso na internet. Para remover o frizz, por exemplo, basta adicionar uma colher da bebida no seu condicionador. Não vale beber para potencializar o efeito, viu?

  • A bebida e a medicina

Como surgiu no século 14, a vodka já foi usada para muitas finalidades, inclusive na medicina. Nossos antepassados usaram a bebida para tentar curar a infertilidade.

vodka 2 tricurioso

  • O gosto varia conforme sua fabricação

Vodka não é tudo igual não, como dizem por aí. O gosto da bebida muda conforme o modo que ela foi destilada e a matéria prima que foi produzida: arroz, cevada, milho, trigo, centeio, ervas, figos, batatas. Todos esses ingredientes podem ser fermentados para virarem vodka.

Você conhecia essas curiosidades sobre a bebida? Conta pra nós!