Por mais que as telas dos notebooks modernos possam ser maravilhosamente detalhadas e ricamente coloridas, elas muitas vezes acabam ficando bastante sujas. Independente da causa de toda a sujeira ter sido pelo fato de você ter deixado o dispositivo aberto por muito tempo ou por simplesmente ter tocado na tela com as mãos não muito limpas, este guia abaixo vai te ensinar a limpar a tela do seu notebook de uma forma eficaz e sem danificá-la. Confira abaixo o método indicado para cada caso:

Para poeira, use um pano de microfibra

saiba como limpar a tela do notebook corretamente 1

Antes de tudo, desligue o seu notebook. Não só é mais seguro dessa forma, como também a tela desligada pode ajudá-lo a enxergar melhor qualquer vestígio de poeira que precisa ser removido. Depois disso, pegue um pano de microfibra (especificamente um projetado para limpeza de óculos ou de lentes) e pressione-o suavemente sobre a tela, limpando-a em uma só direção. Não esfregue ou limpe em círculos, pois isso pode danificar a tela ao invés de mover as partículas de poeira ao redor. Desse modo, basta continuar limpando a tela até que ela fique livre de poeira.

Para sujeiras mais profundas, use uma esponja umedecida

saiba como limpar a tela do notebook corretamente 2

Em muitos casos você vai acabar se deparando com mais do que simples poeira no seu monitor. Em vez de esfregar com o pano de microfibra em vão, você pode usar o método da esponja úmida. Primeiramente, desligue o notebook e desconecte-o da fonte de energia. Em seguida, molhe a esponja com água e torça-a para que não sobre gotas. Depois desse processo, basta limpar com cuidado a área afetada da tela do seu monitor com a esponja. Preste atenção na possível formação de gotas e limpe-as imediatamente se houver alguma. Quando a área estiver limpa, aguarde até que a tela seque completamente antes de fechar a tampa ou utilizar a sua máquina novamente.

Para óleos e materiais grudentos, utilize produtos de limpeza

saiba como limpar a tela do notebook corretamente 3

Felizmente, você pode comprar um spray de limpeza de tela em várias lojas de eletrônicos ou até mesmo em alguns supermercados. No entanto, se você preferir fazer o seu próprio, basta misturar partes iguais de água destilada e vinagre branco. Depois de desligar o seu aparelho, basta pulverizar ou aplicar o fluido de limpeza em um pano de microfibra. Certifique-se de que o pano esteja úmido, mas não excessivamente molhado. Depois disso, esfregue suavemente o pano sobre a área afetada sem pressionar a tela, pois isso pode danificá-la. Repita o processo conforme necessário, certificando-se de não pingar qualquer fluido no teclado do notebook.

Gostou das dicas? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!