Curiosidades

Saiba como limpar a tela do notebook corretamente

Saiba como limpar a tela do notebook corretamente

Por mais que as telas dos notebooks modernos possam ser maravilhosamente detalhadas e ricamente coloridas, elas muitas vezes acabam ficando bastante sujas. Independente da causa de toda a sujeira ter sido pelo fato de você ter deixado o dispositivo aberto por muito tempo ou por simplesmente ter tocado na tela com as mãos não muito limpas, este guia abaixo vai te ensinar a limpar a tela do seu notebook de uma forma eficaz e sem danificá-la. Confira abaixo o método indicado para cada caso:

Para poeira, use um pano de microfibra

Antes de tudo, desligue o seu notebook. Não só é mais seguro dessa forma, como também a tela desligada pode ajudá-lo a enxergar melhor qualquer vestígio de poeira que precisa ser removido. Depois disso, pegue um pano de microfibra (especificamente um projetado para limpeza de óculos ou de lentes) e pressione-o suavemente sobre a tela, limpando-a em uma só direção. Não esfregue ou limpe em círculos, pois isso pode danificar a tela ao invés de mover as partículas de poeira ao redor. Desse modo, basta continuar limpando a tela até que ela fique livre de poeira.

Para sujeiras mais profundas, use uma esponja umedecida

Em muitos casos você vai acabar se deparando com mais do que simples poeira no seu monitor. Em vez de esfregar com o pano de microfibra em vão, você pode usar o método da esponja úmida. Primeiramente, desligue o notebook e desconecte-o da fonte de energia. Em seguida, molhe a esponja com água e torça-a para que não sobre gotas. Depois desse processo, basta limpar com cuidado a área afetada da tela do seu monitor com a esponja. Preste atenção na possível formação de gotas e limpe-as imediatamente se houver alguma. Quando a área estiver limpa, aguarde até que a tela seque completamente antes de fechar a tampa ou utilizar a sua máquina novamente.

Para óleos e materiais grudentos, utilize produtos de limpeza

Felizmente, você pode comprar um spray de limpeza de tela em várias lojas de eletrônicos ou até mesmo em alguns supermercados. No entanto, se você preferir fazer o seu próprio, basta misturar partes iguais de água destilada e vinagre branco. Depois de desligar o seu aparelho, basta pulverizar ou aplicar o fluido de limpeza em um pano de microfibra. Certifique-se de que o pano esteja úmido, mas não excessivamente molhado. Depois disso, esfregue suavemente o pano sobre a área afetada sem pressionar a tela, pois isso pode danificá-la. Repita o processo conforme necessário, certificando-se de não pingar qualquer fluido no teclado do notebook.

Gostou das dicas? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!

Leia Também: