Isso ai, mesmo a Colômbia e o Panamá  sejam países vizinhos é impossível atravessar a fronteira por via terrestre. Vamos conhecer a razão?

Pois bem, a fronteira que liga q Colômbia ao Panamá é uma extensa linha de 225 km que faz o sentido norte-sul e fica a noroeste da Colômbia, assim separando o território de ambos os países. Outra informação interessante é que neste local é feita a separação entre América do Sil e América Central, exatamente no Istmo do Panamá. Ao norte se inicia o litoral caribenho, já ao sul temos o rio Baudó.

O local é conhecido por sua grande insegurança já que grupos paramilitares e narcotraficantes da Colômbia costumam fazer incursões violentas no país vizinho, além disso muitos colombianos fogem de sua situação violenta que permanece desde o século XX, assim residindo de forma ilegal e muitas vezes precária no Panamá.

impossivel ir panama colombia carro tricurioso

Sobre a fronteira que tanto queremos saber: ela é formada por um hostil pântano mesclado em uma floresta tropical de difícil trânsito, ou seja, para atravessar o local é preciso de muita coragem e repelente para insetos. Este é o único ponto que causa a falta da rodovia Panamericana e torna impossível ir da Colômbia ao Panamá utilizando um carro, por exemplo. É este abandono também que favorece a criminalidade que também pratica contrabando de armas, eletrônicos e drogas, principalmente cocaína.

Bizarro, não é mesmo? Comente!