A Páscoa é a data preferida dos chocólatras de plantão! Mas você já se perguntou como ela é comemorada nos outros países? A cultura de cada país faz com que a Páscoa seja comemorada de diferentes formas pelo mundo. Vem que eu te conto!

  • Grécia

Na Grécia a data é marcada por tradições antigas. A Sexta-Feira Santa é marcada por ser um dia de reflexão e vigília nas igrejas. O dia é encerrado com uma procissão e coleta de flores. No sábado  as pessoas vão a igreja munidas com uma vela nas mãos. Elas acreditam que a luz representa a ressurreição. No domingo celebram com um grande almoço onde o prato principal é cordeiro assado.

pasoa grecia tri curioso

  • Suécia

A Páscoa na suécia lembra o Halloween, mas de forma mais suave. As crianças saem fantasiadas de bruxa para visitar os vizinhos, deixando cartões decorados para pedir doces ou dinheiro. Na Suécia semanas antes da Páscoa as cassas são enfeitadas para celebrar a chegada da Páscoa.

  • Alemanha

Na Alemanha as casas e ruas são decoradas para celebrar a data, que é um grande evento de comemoração tanto da data quanto da chegada da primavera. Eles também acendem fogueiras em frente às igrejas durante as missas. No domingo eles celebram com a caça aos ovos.

pascoa tri curioso 2

Leia também: Quais são os ovos de Páscoa mais caros do mundo? 

  • Guatemala

Na Guatemala são feitos tapetes coloridos, onde as pessoas caminham para chegar na igreja. As  ruas também são enfeitadas com velas e incensos.

  • Bermudas

Em Bermudas a Páscoa é comemorada de uma forma bem diferente: ela é celebrada com as pessoas empinando pipas na sexta-feira. As pipas representam a ascensão de Cristo ao céu.

pascoa bermuda tri curioso

  • Índia

Os hindus tem o Festival Holi para celebrar o surgimento do deus Krishna. A população dança, canta, troca flautas e faz comidas especiais.

Você sabia que a Páscoa era diferente ao redor do mundo? Conta pra nós!