Uma das bandas queridinhas das adolescentes de 2010, os Jonas Brothers se separaram e dissolveram a banda em 2013. Mas hoje, seis anos depois eles estão de volta. Vem que eu te conto um pouco mais sobre essa história.

Os Jonas Brothers

Formado pelos irmão Nick, Kevin e Joe Jonas, os Jonas Brothers são um grupo estadunidense de pop rock.

Tudo começou em 2005, quando os irmãos assinaram contrato com a Columbia Records. E ao longo desse ano, eles passaram por diversas turnês, com Kelly Clarkson, Jesse McCartney, Backstreet Boys e as Cheetah Girls. O primeiro single do grupo, Mandy, foi lançado em 27 de dezembro de 2005.

jonas tri curioso

O grupo encerrou o contrato com a Columbia Records e em 2007 assinou com a Hollywood Records. Em junho daquele ano os Jonas começaram sua própria turnê. O segundo álbum dos irmãos foi lançado em agosto de 2007, e alcançou a 5ª posição na Bilboard 200 já na primeira semana. Três singles com clipe foram lançados.

Os Jonas Brothers passaram a ter várias aparições na tv, em uma episódio de Hannah Montana, se apresentando em prêmios e com a participação no filme Camp Rock, da Disney.

camp rock jonas tricurioso

A carreira do grupo decola

Em 2009 os Jonas lançam seu quarto álbum. Já nesse ano Nick Jonas anuncia que está em um projeto paralelo, Nick Jonas e The Administration, ele afirma que os Jonas Brothers não irão se separar.

Em 2010 e 2011 os Jonas estreiam a série Jonas L.a, uma série original do Disney Channel. Eles estrelam Camp Rock 2 e saem em turnê mundial.

Em 2013 o grupo anuncia o lançamento do seu quino álbum, e lançam dois singles desse álbum. O álbum estava previsto pra ser lançado em outubro. Mas em outubro os irmãos anunciam o encerramento das atividades do grupo. O motivo da separação, declarado pelos irmãos,  foi “diferenças musicais”.

jonas brothers tri curioso 1

Leia também: Relembre a carreira musical de Sandy e Júnior

Os Jonas Brothers hoje

Depois de um hiato de seis anos, em 28 de fevereiro de 2019 os Jonas anunciaram que lançariam um novo single à meia noite em 1º de março. A pré-estreia do clipe de “Sucker” chegou a mais de 5 milhões de visualizações em menos de 24 horas. Os Jonas Brothers são a primeira boyband do mundo a conseguir emplacar um hit tão rápido. O fenômeno Jonas está de volta.

jonas tri curioso2

No dia 04 de abril o grupo lançou o segundo single do retorno “Cool”, que hoje já conta com 13 milhões de visualizações no YouTube. O retorno dos irmãos vai contar com um novo álbum e uma nova turnê. Resta agora esperar as cenas dos próximos capítulos.

E você, era fã dos Jonas Brothers? Conta pra nós!