Ontem tive uma crise alérgica terrível em função de uma obra que aconteceu aqui em casa, ao ir ao hospital o médico me receito maleato de dexclorfeniramina + betametasona e depois de tomá-lo, eu simplesmente morri! kkk Mas afinal, para que serve este medicamento?

O maleato de dexclorfeniramina + betametasona é um medicamento indicado tratar doenças alérgicas que ocorrem no aparelho respiratório como asma, bronquite grave e rinite alérgica. Também auxilia a curar alergias na pele como dermatite atópica e dermatite de contato. Quando há alergia nos olhos, o medicamento também ajuda em casos de ceratites, conjuntivite e também nas partes externas do olho.

Tudo isso graças a sua ação anti-inflamatória e antialérgica (betametasona) e anti-histamínica (maleato de dexclorfeniramina) que age de forma rápida no causador da alergia.

para que serve maleato de dexclorfeniramina betametasona tricurioso

Quem não deve tomar maleato de dexclorfeniramina + betametasona?

Pessoas que tenha infecção sistêmica por fungo, bebês prematuros e recém-nascidos, pacientes fazendo tratamento com inibidores de monoaminoxidase e também pessoas que possuam alergia a qualquer um dos componentes da fórmula. Além disso, deve ser administrado com cuidado em pessoas com as seguintes doenças: glaucoma no ângulo estreito, úlcera no estomago, duodeno com estreitamento, obstrução da saída do estômago, aumento de próstata, obstrução na saída da bexiga, doenças cardíacas ou nos vasos sanguíneos, pressão alta, pressão intraocular elevada ou ainda aumento dos hormônios da tireoide.

Como devo tomar esta medicação?

Conforme a dosagem que o médico passar para você, afinal tudo depende do tipo de alergia que você está tendo. Não se auto-medique, está bem? Este é um remédio com corticoides que deve ser administrado com muito cuidado.

Você já usou este remédio? Comente!