Histórias como esta me deixam empolgada e mostram como não existem limites quando temos um sonho. Conheça agora Billy Tipton!

Billy Lee Tipton nasceu e foi registrado como Dorothy Lucille Tipton em Oklahoma no dia 29 de dezembro de 1914. Ele era um músico de jazz que fez sucesso por onde passou, inclusive em 2002 recebeu um prêmio póstumo, o Essay Award. Fazem parte de sua discografia Sweet Georgia Brown e também Billy Tipton Plays Hi-Fi on Piano de 1957.

Sua história na música ainda na infância quando ainda se identificava como Dorothy. Nesta época ela começou a se interessar por Jazz e entrou em uma escola para aprender mais sobre a música que tanto amava. Entretanto, por ser mulher, foi proibida de tocar na banda. Só que claro, isso não foi suficiente para impedi-la de seguir seu sonho! Para driblar a censura e o preconceito da época, Dorothy se vestiu de homem e entrou na banda da escola.

billy tipton astro nasceu mulher tricurioso

Entretanto, o que no início era apenas uma fantasia, uma brincadeira, acabou aos poucos tornando-se quem ela era de verdade. Ou seja, com o passar dos anos e com seu crescimento, Dorothy assumiu seu papel como Billy para sempre, se identificando agora como um homem. Infelizmente, ele faleceu em 21 de janeiro de 1989 aos 74 anos em Spokane, EUA. Apenas neste momento que o mundo soube que Billy havia nascido em um corpo de mulher.

Sensacional, não é mesmo? Comente!