Quem nasceu nos anos 90 certamente comia, dormia e vivia seus dias ouvindo Jordy e seu single Dur dur d’être bébé! Ao menos eu fui criada ouvindo este CD até enjoar! Hehe. Porém, você sabia que o cantor mirim aparece no Guiness Book?

Jordy Claude Daniel Lemoine nasceu em 14 de janeiro de 1988 na França e aos 4 anos e meio conquistou o título de cantor mais jovem a ter um single em primeiro lugar de vendas. A música em questão é justamente Dur dur d’être bébé! que vendeou a bagatela de dois milhões de copias na França e fez também imenso sucesso na Europa, Brasil e Japão. Nos EUA, o single ficou em 58º lugar no rank de músicas mais tocadas.

jordy cantor mirim tricurioso 1

Eu tinha esse CD!!!!

O que houve com ele?

Infelizmente, sob alegações de que seus pais estavam o explorando, o cantor mirim foi banido da rádio e televisão em 1994 quando tinha 6 anos apenas. Neste período a família Lemoine inaugurou a Le Ferme de Jordy (A Fazenda de Jordy) que aumentou ainda mais os boatos de exploração infantil, além disso a atração para crianças foi um fracasso comercial. Em 1996 os pais do pequeno se divorciaram e Jordy voltou a estudar e foi emancipado aos 8 anos.

jordy cantor mirim tricurioso 2

Onde está hoje?

Quando entrou na adolescência, Jordy voltou a se interessar pela música e queria voltar ao estrelato, chegou a visitar o Brasil e participar do Programa do GUGU, além disso também fez parte da segunda temporada do programa de televisão francês Le Ferme Celébrités em 2005, marcando sua primeira aparição pública após quase 10 anos.

Ele venceu o programa e aos 18 anos, em 2006, lançou seu novo single chamado ‘Je t’apprendrai’ que significa ‘Vou te ensinar’. Dele nasceu o álbum Vint’Age, um trocadilho com sua idade e a palavra Vintage. No mesmo ano ele lançou a autobiografia Je ne suis plus un bébé (“Não sou mais um bebê”). Em abril de 2009 a justiça ordenou que a Columbia, gravadora da infância do cantor, lhe pagasse 820 mil euros relacionados a direitos autorias acumulados, em sua biografia o cantor menciona que não recebeu quase nada do dinheiro que teria rendido a empresa. Hoje, Jordy é vocalista da banda Jordy & the Dixies.

Você lembra das músicas hipnóticas do cantor? Comente!